Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Analogia da vida

terça-feira, 14 de maio de 2013

Analogia da vida

Olá! Você que está lendo este texto tem a chance de parar para pensar e refletir sobre sua vida e suas atitudes.

Você. Pare e pense em sua vida, pense em alguém que magoou com palavras grosseiras, pense em uma pessoa que está ao seu lado sempre. Pensou? Agora reflita; você já disse hoje para essa pessoa que está ao seu lado o quanto ela é importante para você? Como você a ama? Já pediu perdão pó algo que você fez ou disse a ela que a possa ter magoado? Não? Então o que está esperando? Você sempre a terá com você, não é? Tem certeza? Não. Você não pode ter essa certeza, porque você desconhece o amanhã.

Pense em uma pessoa para quem ontem ou agora mesmo você disse uma palavra grosseira. Agora pegue uma folha de papel e amasse pensando nestas palavras, mas amasse no mesmo tom em que disse essas palavras. Amassou? Muito bem, agora pegue esta folha e faça-a voltar a ser como era antes, sem deixar nenhuma marca. Você consegue? Não. Sabe por quê? Esta folha jamais será a mesma, mesmo que você tente retorná-la ao estado passado, as marcas teimam em permanecer. O coração dessa pessoa é assim como esta folha de papel. Você pode pedir desculpas, mas as marcas continuarão no coração dela, então pense muito antes de magoar uma pessoa.

Toda pessoa é importante. Você já pensou que pode estar sendo egoísta, já pensou que esta pessoa que está ao seu lado merece mais amor, carinho. Saiba que um “eu te amo” pode transformar uma pessoa, um abraço, um carinho. Você não acha que essa pessoa que você só critica às vezes está chorando escondido porque pensa que não é importante e que está bravo porque está com problemas?

É para todos, sejam professores ou alunos, sejam homens ou mulheres. Todos são egoístas e não enxergam o outro lado. Não deixe o egoísmo tomar conta de você. Faça hoje alguém feliz antes de criticar. Pergunte a ela se está com algum problema. Não use sua língua para expulsar o veneno, mas sim para espalhar o amor. Dê uma segunda chance.

É com você mesmo que estou falando. Pense em quem está ao seu lado. Não pense que já fez o bastante, mas surpreenda, deixe o outro feliz. Diga hoje a essa pessoa o quanto a ama e o quanto se sente bem ao seu lado, o quanto a quer bem. Amanhã você pode não ter mais essa chance, porque ela pode não estar mais aqui. Pense e aja. Seja feliz.

Fernanda Gomes de Sales, 3.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário