Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Nada é fácil

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Nada é fácil

Quando eu era criança, ouvia sempre todos dizerem que fase boa é quando estudamos, dependemos de pai e mãe e a única preocupação são as notas do boletim.
Cresci tentando entender essas falas dos adultos, passei minha adolescência doida para formar e não ter que passar nem perto do portão da escola. O que haveria de tão monstruoso na fase adulta? Fase boa em que não se devem dar satisfações a ninguém, em que se trabalha e tem o próprio dinheiro, forma família... Assim eu pensava.
Com o tempo, me formei. Logo procurei um emprego e achava que era rica, pois ganhava um salário mínimo. Lógico, pois na minha adolescência andava com R$5,00 na mochila e, mesmo assim, era para a condução.
Bem, agora eu entendo a frustração dos adultos. Ninguém consegue viver com um salário mínimo, política é só corrupção, ninguém tenta levantar o país, os impostos só aumentam e as dívidas, também.
Bom mesmo era quando eu me preocupava com o boletim e não com a boleta do meu cartão.

Alexia Emmanuelle Maria Vidal de Assis, 2.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário