Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: A vida dos sons

terça-feira, 27 de maio de 2014

A vida dos sons

A música pode ser definida de várias formas, como, por exemplo, arte dos sons, arte de manifestar os sons ou até, pelos mais sensíveis, como a arte de expressar os diversos sentimentos de nossa alma.

Existem diferentes formas de sentimentos que podemos expressar através da música: o amor, o ódio, a alegria, a tristeza, e até a melancolia total. Para isso precisamos conhecer os sons e o "sabor" que cada um produz. Através disso, a música tem o poder de aumentar a nossa sensibilidade com as coisas e sentir os diferentes momentos da nossa vida, como sentir um acorde, sendo ele triste ou feliz.

Outra característica fundamental da música é a dinâmica, que se encaixa na vida comum, porque devemos ter a dinâmica correta em todas as áreas da nossa vida. Na música, ela pode ser definida como "tocar fraco ou forte". Refere-se à intensidade com que tocamos determinada música, por exemplo. Tocar com a dinâmica errada é muito ruim, pois ser um artista é amar o que se faz, então temos que fazer o melhor possível.

A música não nos ensina apenas a sermos bons músicos. Ela nos ensina a viver e nos mostra até numa aula de teoria que educação musical tem a ver com viver bem e sermos apaixonados por aquilo que fazemos.

Raphael Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário