Como vimos, em vários lugares do nosso país, a saúde está muito ruim. Vemos que pessoas passam a noite em filas de hospitais, esperando atendimento, mas nunca o recebem, pois não há médicos suficientes para atender o tanto de pacientes que chegam ao hospital. Quando ligamos a televisão, sempre há notícias de pessoas que enfrentam filas e filas para serem atendidas, algumas são atendidas, mas a maioria não é, e voltam para casa do mesmo jeito que foram ao hospital.
Percebemos que, dentro dos hospitais, pacientes com vários problemas, doenças, infecções dividem espaço no corredor, em cima de macas encostadas na parede, abrindo um pouco de espaço para alguns enfermeiros e médicos passarem. A saúde brasileira está indo de mal a pior, pois, em vez de investirem o dinheiro na saúde, investem na Copa do Mundo. Do que adianta ter estádios lindos, vários visitantes de diversos países, se não temos uma saúde boa para atender esse grande número de estrangeiros? A saúde para os brasileiros está péssima, com pessoas morrendo nos corredores, esquecidas por pessoas que deveriam estar ali para ajudá-las, pois são médicos com conhecimento para isso e, mesmo assim, se preocupam com quanto vão ganhar; se for pouco, não trabalham, ou seja, o que importa para alguns médicos é só o dinheiro e não a vida de uma pessoa, de um ser humano.
Para mim, um país tem que ter tudo trabalhando junto, principalmente a saúde, porque, sem ela, não há quem trabalhe para desenvolver o país. Então, acho que o Brasil tem muito o que mudar ainda.
Cynthia Maria Aguiar, 3.4
Nenhum comentário:
Postar um comentário