Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Fortunas de uma guerra

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Fortunas de uma guerra


Penso no porvir de meu viver
Após meu rastejar
Entre tiros de canhões,
Fúrias de um pensar em mira

Estava a pino o sol
E em minha face o suor,
Um suor que não fora causado
Por fenômenos naturais

Meu suor presenciou-se,
Por medo, por apreensão,
Pela falta de destino,
De estar posto em campo de tormento

Não havia naquele campo
O transpor de um vento,
Mas havia em meu redor
Vários corpos a declive

Consta o nosso ambicionar,
Adversários são os ponteiros,
Que, ligeiros, fazem várias voltas
Em momentos de pavor

As fortunas desta guerra
Dependem de nosso encorajar,
O esforço é e sempre será
A arma principal da conquista.

Rafael Rodrigues Samorinha, 2B

Nenhum comentário:

Postar um comentário