No dia 3 de outubro, todos os brasileiros foram às urnas para escolherem seus representantes. A votação começou às 8h e foi até as17h.
Houve grande expectativa de quem levaria esta eleição. Entre os candidatos ao governo do estado, tivemos Anastasia, sucessor de Aécio Neves, que por ter tido um governo, podemos dizer, não tão brilhante, acabou treinando seu cão de estimação para ficar em seu lugar.
Havia também Hélio Costa, ministro das Comunicações, que também, diga-se de passagem, não foi um dos grandes homens da política.
O que mais surpreendeu foi o fato de Anastasia ter levado ainda no 1º turno. Sinceramente, votar no Anastasia, só mostra que o mineiro não quer educação. Aécio Neves e Anastasia deixaram o salário dos professores defasado e há escolas que não têm verba para nada.
Bom, a disputa presidencial ficou entre Dilma Rousseff e José Serra. Mais uma vez o brasileiro mostra sua incapacidade política. Agora temos que pensar: quem vamos eleger? Dilma, que vive à sombra do governo Lula, que durante os debates se mostrou fraca e que, segundo informações, está sendo processada e quase cassada nestas eleições; ou José Serra, com seu governo Paulista, fracassado, prepotente e que nos debates se mostrou repetitivo além da conta?
Ou seja, o Brasil está mais quatro nas mãos de governos que não servem à totalidade.
Mayck Lemos de Castro Militão, 3B
Nenhum comentário:
Postar um comentário