Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Você é um milagre da existência

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Você é um milagre da existência

Por Layne de Freitas Castro, 3.9

Você é um milagre da existência


Eu posso não te conhecer. Sim, eu estou falando de você mesmo, que está do outro lado da tela, seja quem for, eu só queria te dizer que você é muito especial, você tem vivido tantos anos, passou por tantas coisas, seja sozinho ou não, e eu queria te dizer algo que talvez você esteja precisando, mas aqueles ao seu redor não tiveram coragem de te dizer: Eu estou tão orgulhosa por você ter chegado tão longe!
Não diga “não”, nem tudo se perdeu ainda, por mais difícil que esteja a vida, por mais que você não tenha encontrado um propósito, e mesmo que você não tenha sonhos, está tudo bem, "a felicidade se esconde nas pequenas caixas para não ser encontrada". E todas as vezes que pensar em desistir de tudo, lembre que você pode escutar aquela sua música favorita outra vez, ou talvez assistir aquela série que você tanto aguardou, e os lugares que ainda não visitou, os livros que tanto queria ler, as comidas que gostaria de experimentar, as músicas que ainda não foram criadas, de que você gostará, seus animais sentirão sua falta se você se for e há tantas coisas bonitas demais para não serem vistas nunca mais. A felicidade é feita de pequenos momentos.

"Eu acho que todos deveriam ser aplaudidos de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."; essa foi uma frase dita por Auggie no livro "Extraordinário" de R.J Palacio, e eu não poderia deixar de concordar com ele. Por isso, hoje eu aplaudo você que tem se esforçado tanto, lutado tanto, uma grandiosa história contada no palco da existência à uma plateia vazia, e mesmo que sinta que nada valeu a pena, eu quero que você saiba que valeu sim, e como eu sei disso? Porque eu vou te contar uma história que talvez ainda não te contaram: as pessoas são tão complexas quanto o universo e ele reside em cada um, cada um tem o seu próprio universo dentro de si, e isso faz de cada um de nós um ser completamente único, por isso eu gostaria que você soubesse que você é um grande milagre da existência. Obrigada por ter nascido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário