Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Correria

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Correria

POR CAMILA GONÇALVES TEODORO, 2.5

A casa estava silenciosa, assim como todos os dias, até que os primeiros raios de sol começaram a clarear os quartos e, logo em seguida, os despertadores começaram a tocar simultaneamente, avisando que já era hora de levantar. A empregada que já estava de pé há muito tempo preparava, quase que de maneira automática, o café da manhã. 
Aquela mesa gigantesca, que ocupava quase que metade da cozinha, ficava sempre repleta: frutas, pães, torradas, geleias, biscoitos, café, sucos e tudo que se pode imaginar, na maior diversidade e quantidade possível. A mãe, a mais pontual, era a primeira a chegar à cozinha, já de banho tomado, roupa trocada, cabelo escovado e bolsa na mão, pegando rapidamente a maçã mais bonita da cesta e apressando os filhos. O menino era o filho mais velho e todo dia vinha ele descendo as escadas com a mochila jogada no ombro e a mesma cara de sono de sempre, passava pela cozinha sem ao menos admirar a linda mesa feita com tanto carinho, apenas pegava um pãozinho e ia logo para o carro esperar a irmã, que provavelmente ainda não havia nem saído do banheiro. Agora era a vez do chefe da casa; com sua maleta de negócios, já chegava à cozinha falando ao telefone, o único tempo que sobrou foi a conta de tomar seu cafezinho amargo, enquanto, simultaneamente, sua mulher ajeitava rapidamente sua gravata. 
Por último, descia a caçula e a mais atrasada, que, sem tempo para tomar café, passava sem nem olhar para a mesa. Assim mãe e filha saíam, correndo contra o tempo. 
Só restava agora a empregada e sua difícil tarefa de desmontar aquela linda mesa de café que a família nem se dava ao trabalho de bagunçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário