Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Aborto, um direito ou uma proibição?

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Aborto, um direito ou uma proibição?


Verdadeiramente o mundo mudou bastante, os valores e princípios são provas claras disso. A juventude atual privilegia apenas os prazeres momentâneos, sejam eles proporcionados pelas drogas, bebidas ou sexo, porém, tal atitude pode ser fatal. Uma gravidez requer muitos cuidados financeiros, psicológicos e relacionados à saúde, que devem ser prestados com competência, tanto para com a mãe quanto para com o bebê. Quando a gravidez é indesejada ou os cuidados mínimos não podem ser prestados, surge uma “saída”, o aborto.
A prática, que se torna cada vez mais comum, consiste na interrupção da gestação, o que provoca a morte do feto. Surge então uma questão: “legalizar ou não?”. Alguns dizem que não, pois cometer tal atrocidade a um ser indefeso é extremamente covarde. Outros dizem que sim e que a mulher deve ter domínio pleno sobre seu corpo. No Brasil, o aborto é considerado um crime contra a vida, salvo duas hipóteses: Quando a gestação oferece risco à mãe (no caso quando afeta a vida da gestante), ou quando é fruto de estupro. Na primeira, poupa-se a vida da mãe, visto que o indivíduo ainda não foi formado totalmente; já na segunda, a gravidez é fruto de um crime e esta pode gerar danos maiores à vítima.
O tema é bastante polêmico, porém, deve-se levar em conta a questão do planejamento familiar, que deve ser a base para decidir ou não ter um filho, é preciso também um consenso entre ciência e valores morais, pois o aborto é extremamente perigoso (à saúde da mulher) e deve ser tratado com maturidade e responsabilidade, tanto pelas pessoas quanto pelos Governantes. Uma atitude inconsequente não deve custar o extermínio de uma vida...



Nenhum comentário:

Postar um comentário