Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Impossível fazer isso!

terça-feira, 12 de maio de 2015

Impossível fazer isso!

Na minha infância, quando eu ainda morava em São Paulo, entrei na pré-escola. Eu tinha, mais ou menos, seis anos e ainda era meio infantil e sem conhecimento de muitas coisas. Não tinha muita noção de algumas coisas da vida, sentimento, sensações e emoções que eu poderia sentir um dia, tal como hoje.
Meu primeiro dia na escola foi muito mais horrível do que eu imaginava, a começar pela preparação. Tive que usar um uniforme que era mais feio que minha irmã acordando aos domingos. Eu não me sentia bem com ele de jeito algum.
Quando eu cheguei à escola, me deparei com varias pessoas diferentes. Havia crianças de todo tipo, mas incluídas num só tipo de pessoas: as ricas, ou que se achavam como tais. Olhavam para mim e, mesmo sendo todas crianças, já me olharam com aquele olhar de "Ele é pobre". A princípio, estava meio apreensivo, mas, ao longo do dia, fui me soltando.
Modéstia à parte, sempre me achei inteligente desde pequeno, sempre tive facilidade para aprender. E, que eu pensava que numa escola onde todos eram bem de vida, eles seriam inteligentes, tive uma surpresa ao ver que eram todos ignorantes, pensando em carrinhos e brinquedos novos. 
Mas o problema não era esse! As professoras que, no caso, eram duas, achavam que, pelo fato de eu andar com roupas humildes e ter características de gente humilde, poderiam me tratar de forma diferenciada da dos outros alunos e esse problema se tornava maior quando meus "colegas" de classe me olhavam diferente!
Na primeira semana, pedi para minha mãe me mudar de escola, porque eu não me adequava àquele lugar. E assim se sucedeu. Fui para uma escola onde conhecia todo mundo e era bem tratado.

Leonardo Gabriel Melo da Silva, 2.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário