Por Bridne Ávila – 3.4
O assunto gera muita polêmica. Muitas pessoas são contra, algumas defendem apenas o uso medicinal e outras ainda defendem que o consumo da droga seja liberado. É uma longa discussão, recheada de prós e contras.
Quem é contra a legalização defende que a maconha é a “porta de entrada” para outras drogas e que o número de viciados só tende a crescer. Quem é a favor, acha que, legalizando ou não, as pessoas vão continuar usando e, por isso, deveria haver uma lei que tornasse legal o consumo. Há pessoas ainda que apoiam a liberação da maconha apenas para o uso na medicina, desde que existam pesquisas que comprovem sua eficácia no tratamento de algumas doenças. O assunto é delicado e causa uma grande divisão de opiniões.
Estaria o Brasil preparado caso haja a legalização? O fato é que a resposta é não. Para legalizar, seria necessário uma política de conscientização, principalmente dos jovens, sobre os riscos que a droga traz, além de medidas que regulamentassem a produção e a venda. Sem falar que, legalizar a maconha não acabaria com o tráfico no país.
Seria bem mais eficaz reforçar as políticas de combate às drogas e ao tráfico. E não vai ser legalizando que o consumo e venda da maconha e de outras drogas vão acabar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário