Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Brasil

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Brasil

Olá. O Brasil é visto por várias pessoas de forma feliz e alegre; e por outras, de forma triste e desrespeitosa. Esse é um assunto que me incomoda há um tempo, então resolvi escrever sobre isso.
Há vários temas sobre que gostaria de falar: Copa do Mundo, maioridade penal, preços injustos, entre outros, mas hoje vou falar sobre eleição. 

As eleições estão chegando, começou a falação de cascata e a escolha do novo presidente. E quer saber quem é o meu candidato preferido? Só digo no final do texto.

Dilma: conhecida por sua roupa vermelha, já chegou a dizer em uma entrevista que ela e Lula são os culpados pela inflação (OK, não direi mais nada, para não ofender os "fãs" dela). Criador do "Bolsa Família" (falarei sobre isso em outro texto), ela é a preferida no cargo de presidente.

Aécio: antes de falar qualquer coisa, gostaria que observassem o trecho de uma entrevista: "E: Aécio, quem fala mais cascata: você ou o Lula? A: Eu sou produto, ele é consumidor: (Preciso falar mais alguma coisa?)

Qual o nome daquela mulher?... Ah... A que substituiu o Eduardo Campos? Bem, eu realmente me esqueci, só sei que, a menos que ela diga que vai manter o "Bolsa Família"... Ah... Marina! Quer fazer o horário integral (ficar de 7h as 17h30min na escola). O quê?! "Tá"... Até parece que só eu não quero ficar dez horas e meia na escola.

E, como prometido, vou contar meu candidato: nenhum.

(Obs: Antes que comecem a me xingar ou coisa do tipo, essa é a MINHA OPINIÃO e se você tem alguma opinião diferente... Legal. Guarde para você.)

Júlia Costa dos Santos, 6.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário