Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Eu e meu irmão

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Eu e meu irmão

Eu e meu irmão tínhamos um sonho que era viajar para a praia, e minha mãe e meu pai não tinha condição de comprar a passagem. Um dia meu irmão começou a estudar de manhã e a trabalhar de tarde, então ele foi ganhando dinheiro e foi juntando.

Minha mãe tinha um sonho também, que era arrumar a casa dela. Meu irmão juntou mais ou menos R$ 3.250,00 (três mil duzentos e cinqüenta reais); quantia que dava para viajar e para arrumar a casa da minha mãe.

Um dia ia ter viagem para a praia e meu irmão fez uma coisa: mandou minha mãe ir viajar, que depois ele ia. Daí ele e os outros pedreiros foram arrumar a casa dela, quando ela chegou da viagem viu que a casa estava toda embrulhada. Só que meu irmão não deixou ela ver a casa assim “embrulhada”.

Assim que minha mãe desceu do ônibus eu pedi a ela para ir comprar pão e leite. Ela foi, mas perguntou o que estava acontecendo. Meu irmão e eu não dissemos nada. Quando minha mãe voltou da padaria meu irmão desembrulhou a casa. Minha mãe chorou e agradeceu a ele por ter feito isso: arrumado a casa.

Washington Guilherme dos Santos, 6.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário