Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Amor vs. Sofrimento

terça-feira, 22 de julho de 2014

Amor vs. Sofrimento

Quando falamos de sentimento, qual a primeira coisa que lhe vem à cabeça? Acho que assim como eu, é o amor. Mas depois de pensar sobre isso, automaticamente, vem aos pensamentos o sofrimento. Esses seriam sentimentos opostos? Bem, eu acho que não.

Resolvi então pesquisar no dicionário um significado ou uma palavra que definisse amor e sofrimento. Amor, afeto. Sofrimento, padecimento de tristeza. Mesmo com definições diferentes, acho que são sentimentos que, digamos, são parceiros, estão sempre juntos. É consequência. Se não amássemos, não sofreríamos, apesar de que não sofremos só por amor!

É a lei, é a vida! Sofrimento nos faz crescer, aprender, amadurecer ideias e atitudes. Acredito que seja aprendizado, assim como disse Vinícius de Moraes: "Sofrimento é o intervalo entre duas felicidades".

Alessandra Fernandes de Andrade, 3.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário