Por Andreza Cristina Siqueira Coelho – 3.2
Vejo cores por todos os lados, pessoas com sorrisos nos rostos, amigos se abraçando, mães acariciando os filhos e gritos ensurdecedores quando eles entram no campo... Somos representados por 11 pessoas, elas fazem o país inteiro jogar junto, de corpo e coração, como se estivéssemos no campo procurando fazer um gol.
Sim, esta é a magia do futebol, ele reúne todo o mundo, ele não quer saber se você é branco, preto, pardo, lilás; nem se você veio do norte ou do sul, ele só quer que você sinta a emoção que todos compartilham: a esperança de ser vitorioso. Este jogo faz você amar o seu país, a sua cultura, por isso um dos momentos mais bonitos é a execução do hino, em que torcedores e jogadores entram em perfeita harmonia, demonstrando o que sentem pela sua pátria.
E, a partir daí, o jogo começa, fazendo o torcedor viver um turbilhão de sentimentos, nos quais trazem a eles tristeza ou alegria, tudo isso durante a partida. E nesses 90 minutos temos uma pequena demonstração da vida, porque nem sempre vamos ser vitoriosos, sempre vai haver um momento que vamos perder. Portanto, o melhor que devemos fazer é ter esperança, pois esta é a única virtude que temos para superar as dores e os sofrimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário