Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Perdidos na biblioteca

terça-feira, 15 de abril de 2014

Perdidos na biblioteca

Conexão Tribuna
Andreza Siqueira
Jacqueline Silva
Kássia Ingrid
Katryn Bernini
Lucas Paiva

Todos nós sabemos que a leitura é uma experiência fantástica, cheias de histórias emocionantes e inesquecíveis, além de vários lugares desconhecidos que nos são revelados quando lemos um livro. Muitos livros são publicados a cada ano, cada qual com uma história diferente, fazendo a alegria daqueles que gostam de ler.

Nesta semana, foi realizada uma enquete com os alunos do Henrique Diniz, com a seguinte indagação: Qual é o seu livro preferido? Abaixo estão os livros que mais apareceram nessa enquete.

5°Lugar: A culpa é das estrelas
“Hazel Grace é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos - o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, “A Culpa é das Estrelas” é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.”

4°Lugar: A menina que roubava livros
Em uma Alemanha governada por Adolf Hitler, o autor Marcus Suzak expõe uma nova heroína, que é capaz de até mesmo enfrentar a morte. Separada da mãe desde pequena, Liesel Meminger encontra nos livros roubados um refúgio para se esconder da época que está vivendo. Adotada por Rosa e Hans Hubermann em troca de dinheiro, a menina aprende a ler com o pai adotivo e conhece um grande amigo, que é obrigado, logo após, a lutar por seu país, além de um judeu que só sobrevive por causa das leituras diárias de Liesel. Uma história emocionante que demonstra que a existência humana vale a pena.

3°Lugar: Diários de um vampiro (saga)
“Uma história forte, intrigante com aventura e romance. Onde uma jovem tão bela quanto forte, de dezessete anos, vive um impasse entre dois irmãos vampiros, cada um trazendo em direção ao seu coração uma forma de amor. Mesmo amando a mesma mulher, os irmãos continuam unidos entre idas e vindas, lutando por suas vidas e pela vida de sua amada, enfrentando vampiros originais, lobisomens, bruxos, entre outros inimigos. Nessa saga que conquistou o mundo, vivem Elena, Stefan e Damon. Conheça todas as emoções e perseguições dessa história alucinante escrita por L. J. Smith, Diários de um vampiro.” Diz Samuel Salatiel, aluno do 3°2.

2°Lugar: Anjos e Demônios
Com Robert Langdon, um professor, pesquisador e escritor de Harvard, e Vittoria Vetra, uma cientista, sendo os personagens principais do livro, a história se torna um ambiente cheio de enigmas e organizações secretas. Em meio ao início de um conclave, Robert é solicitado para desvendar um símbolo que, supostamente, é de uma antiga fraternidade já extinta no mundo, os Illuminati. Ao longo da trama, há vários assassinatos que o professor e a cientista têm que desvendar. É uma aventura envolvente, que mantém o leitor preso do início ao fim da história, e Dan Brown, o autor, possui esta característica de nos levar a uma viagem nos seus livros e, por ser bastante descritivo, faz com que quem leia suas histórias utilize ainda mais a imaginação e a criatividade. Além disso, suas obras são fundamentadas em pesquisas e fatos reais, as quais deixa a história mais rica e empolgante.

1°Lugar: Fazendo meu filme (saga)
“Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um inter-câmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme”, livro de Paula Pimenta, nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.”


Portanto, “a leitura, principalmente sendo de boa qualidade, transforma a vida de uma pessoa, porque incute em sua mente ideias brilhantes e forma boas opiniões”, finaliza Joana d’Arc, bibliotecária do Henrique Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário