Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Acasos da vida

terça-feira, 15 de abril de 2014

Acasos da vida

Por Andreza Cristina Siqueira Coelho – 3.2

“Tudo estava como deveria ser, sai de manhã para ir trabalhar. Sou Sophie Cristhine, jornalista da BBC e naquele dia algo esperava por mim. Como sempre, cheguei à empresa e comecei a escrever meus textos sobre política, quando, por volta das 11h, meu segredo ia ser revelado e perderia meu emprego. Tenho esquizofrenia desde os 15 anos e às vezes os surtos vêm à tona, para relembrar-me de meu passado sombrio. Fui encaminhada imediatamente para o hospital Sant’Ana, aqui, no centro de Nova York, e lá viveria uma outra vida. Depois de uma dose forte de calmantes, acordei três dias depois, avistando um anjo, era Louis Médici, um médico psiquiatra, vindo de uma família tradicional de médicos. Era loiro, com os olhos azuis e uma pele de porcelana, sua entrada trazia uma luz semelhante a de um anjo, por isso o apelido. Durante os dias de minha crise intensa, pude notar que ele era a pessoa perfeita para mim. Os dias de minha vida estavam contados e aproveitei o momento de estar ao lado dele, todos os pacientes e médicos diziam que formávamos um casal lindo. Mas nem tudo são flores, esta noite, sozinha, deitada nesse leito de morte, vi minha vida passar pelos meus olhos e decidi escrever minhas últimas palavras neste diário, para dizer que minha vida se resume a isso: palavras escritas, textos e, por essa causa, acabo no meu mundo imaginário, no meu mundo e, um dia, sei que você estará lá.”

Sentirei saudades. Nova York, 23 de julho de 1997.

Sophie Cristhine. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário