Desde quando nascemos, começamos a aprender diversas coisas para nos adaptarmos ao mundo lá fora como engatinhar, andar, correr, sorrir, chorar, beber, comer entre muitas outras coisas, mas nada disso é fácil, porque no mundo você nunca levará uma vida tão fácil quanto a que você leva dentro de si.
Aprendemos que o mundo é um lugar sujo, cruel, que não quer saber se você tem valor ou não. Ele vai te derrubar muitas vezes para que você desista e, se você não tiver coragem, disposição e cabeça erguida para enfrentá-lo, ficará caído até não ter mais esperanças.
A vida só tem um único fim: você nasce para morrer. E até hoje nunca se viu saída desse fim. Não há escapatória. Mas, se você acha que consegue, então vá em frente e lute. Só que uma coisa é certa: você não terá facilidade e nem felicidade desse jeito e será um caminho sem volta.
No começo de sua vida, você não sabe ainda mexer um músculo ou osso para se mover, então, com o passar dos tempos, você se senta, se arrasta, engatinha, fica de pé, anda corre, come, bebe e faz diversas outras coisas, mas, ao ficar mais velho, você já não consegue mais beber, comer, correr, andar, ficar de pé, sentar. Não vai conseguir mais ter o controle como tinha antes.
Uma coisa é certa: se a vida fosse fácil, não nasceríamos chorando, e sim sorrindo, pois um sorriso pode tornar o impossível a coisa mais fácil que já existiu.
Higor Gonçalves de Andrade, 2.1
Nenhum comentário:
Postar um comentário