Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Uma visão do ENEM

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Uma visão do ENEM

No último final de semana (26 e 27/10) aconteceu o Exame Nacional do Ensino Médio - mais conhecido como ENEM - que contou com milhares de inscritos, incluindo a mim, que farei um breve texto sobre o que achei da minha experiência.

Inicialmente, estava ansiosa por não saber o que iria cair na prova. Eu tinha em mente que seriam questões apenas do 3º ano, quando na verdade tinham muitas questões dos 1º e 2º anos. Surpreendi-me ao conseguir resolver grande parte das questões com tranquilidade. O que realmente dificulta é a pressão psicológica, já que, de 30 em 30 minutos o aplicador avisa que o tempo está acabando. O desafio de correr contra o tempo sem deixar de fazer uma boa prova é grande.

Porém, o que mais me surpreendeu foi a tão temida redação. Eu pensava que o tema seria algo muito mais complexo e difícil de debater, quando na verdade foi até fácil demais.

Enfim, para a minha primeira vez no ENEM, até que achei tudo bem tranquilo. É apenas uma questão de atenção e saber interpretar bem as questões!

Bridne Ávila, 2.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário