Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Jovens Talentos para a música

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Jovens Talentos para a música

Conexão Tribuna
Andreza Siqueira
Bruna Adriana
Jacqueline Silva
Laila de Souza
Nathália Vitoretti
Patrícia Carvalho

“Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.”

Sabemos que por debaixo dos simples uniformes escolares há muitas pessoas, cada qual com seu dom e com o seu talento. Hoje vamos tratar sobre o talento para a música, conhecendo duas histórias interessantes sobre duas pessoas que já encontraram seu dom: a música. Estes alunos são Bruna, do 2°8, e Douglas, do 2°5. Vamos saber um pouco mais sobre eles.

Primeiramente, conversaremos com Bruna, uma garota carismática, com uma grande autoestima e que sabe defender seus sonhos.

1) Bruna, quando surgiu seu interesse pela música?
Minha paixão pela música é até um pouco recente. Interessei-me realmente pela música a partir dos 13 anos de idade. Dessa forma, a partir daí, senti que tinha um talento e seria necessário apenas praticar e, principalmente, ter esforço.

2) Qual foi a primeira vez que você demonstrou seu talento?
Diante de muitos elogios e incentivos vindos de amigos e familiares, ainda não me sentia confiante para apresentar perante um grande público. Sendo assim, aceitei um convite de participação no coral da Igreja Cristo Glorificado. Foi a primeira vez que me apresentei e tive um grande retorno, no qual até mesmo o padre me elogiou e me incentivou a não desistir.

3) Fale um pouco de você.
Hum, falar de mim. Então vamos lá! Sou uma pessoa extremamente comunicativa, amiga, extrovertida, cheia de defeitos e, principalmente, de sentimentos. Uma garota simples e cheia de sonhos.





Neste momento, conversaremos com Douglas, um garoto que já possui uma grande trajetória percorrida e que ainda tem um enorme caminho a percorrer.

1) Douglas,quando surgiu seu interesse pela música?
Na verdade, meu interesse pela música surgiu quando criança, aos 8 anos de idade, tocando em um coral de Belo Horizonte, viajamos quase que todo o Brasil, tocando flauta doce e desde então não paramos mais, estudamos muito, para chegar onde hoje estamos.

2) Qual foi a primeira vez que você demonstrou seu talento?
Foi aos 9 anos no Teatro Municipal de Juiz de Fora, Minas Gerais, tocando flauta doce em uma apresentação de natal.

3) Fale um pouco de você.
Depois de percorrer várias cidades com o coral “Canarinhos de BH”, fomos amadurecendo e ganhando mais experiência, foi quando, na 7°série, resolvemos juntar e montar uma banda; como todos nós já sabíamos sobre música, não foi difícil. Começamos a tocar em festas, bares, nas exposições de várias cidades e fomos adquirindo muita experiência, foram muitas amizades já feitas, muitos lugares já conhecidos. Hoje em dia, são 10 anos juntos, tocando, nos conhecemos muito bem, sabemos o jeito de cada um tocar. Não precisamos mais de ensaio para tocar qualquer tipo de música e estamos aí percorrendo toda Minas Gerais, tocando um Rock/Reggae. Somos 5 garotos muito ‘do bem’ e muito agradecidos pelo dom que Deus nos deu. 

“Definir o perfil de um músico é difícil, a partir do momento em que existem os músicos profissionais e os “de garagem”. O principal elemento a ser considerado é a vontade de “fazer” música, mesmo que apenas por diversão ou por passatempo. Mas acho importante o estudo dela; todos que querem lidar com isso deveriam cursar faculdade de Música.” - finaliza Paula Campos Soares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário