Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: O valor de um objeto

terça-feira, 9 de abril de 2013

O valor de um objeto

Quando nada mais importa, descobrimos o valor que damos a cada coisa, o sentido exato daquela caixa de música ou da lembrança mais remota da infância, que teima em voltar cada vez mais nítida. Algum objeto, o mais inútil que seja, tenha um valor sentimental tão grande que começamos a protegê-lo a todo custo, como se aquele ganhasse vida por um segundo e começamos a apreciá-lo ainda mais, observando cada detalhe que para nós é extrema importância.

Criado para ser usado, mas pode ser esquecido por um tempo indeterminado, em qualquer canto da casa, esperando que alguém o encontre, se é que vai encontrar, de tão pequeno que é.

Então, no momento em que mais precisamos, aquele objeto vem a ser precioso para nós, e queremos encontrá-lo a todo custo, pois não há nada que possa substituí-lo (não com a mesma facilidade e rapidez de uso).

E cada tempo que passa, queremos mais e mais encontrá-lo. E no momento em que o encontramos, após seu uso, é claro, guardamos com tanta segurança e em um lugar fácil de ser encontrado novamente para ser usado.

É surpreendente a falta que um apontador de lápis faz a todos nós. Ele pode ser substituído por uma faca, mas todos nós sabemos que não é fácil manusear uma faca para apontar lápis.

Ricielle Augusto do Nascimento Assis, 3.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário