Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Volta às aulas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Volta às aulas

Depois de dezessete anos sem estudar, decidi recomeçar, porque, na verdade, nunca foi de minha vontade ter parado ao me formar na 8ª série. O amor a minha mãe foi mais forte que a razão; apesar de ter cinco irmãos e todos mais velhos do que eu, nenhum deles podia cuidar dela, pois ela parou de andar devido a uma doença no sangue.

Era delicado o caso dela. Foram todos estes anos de uma experiência incomum, despertando em mim o desejo de ser enfermeira, pois com ela nos hospitais frequentemente, adquiri alguma experiência.

Mas em novembro do ano passado, ela me deixou. Fiquei um pouco perdida, mas relembrei a importância do estudo e decidi continuar, principalmente porque o conhecimento é vital em nossa vida. E está me fazendo muito bem estar novamente em uma escola; a expectativa do aprender me desperta para uma vida de bons planos em um futuro melhor.

Malvina Márcia Silva Alvim, EJA1.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário