Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: O fogo perpetuará os grandes leviatãs não fanáticos

quinta-feira, 4 de março de 2010

O fogo perpetuará os grandes leviatãs não fanáticos


Há formas mais fáceis de entender os corações negros dos seres humanos, pois todos têm um lado escuro, egoísta e chocante, cada um com sua forma de pensar. Cada um com seu coração roxo, manchado de sangue e ligado em grandes, pequenos tubos para a seiva passar.

A sombra fria, de machado à mão, não sente medo de nós; o fanatismo gera isso: há sempre alguém querendo outra parte do outro. As cabeças, nesses momentos de procura e obsessão, rolam juntas ao corpo, mais metálico do que carnoso. A nossa carne desintegra-se, pessoas, o nosso cérebro regride. Há muito estamos burros ou congelados; talvez, esperamos que coloquem pilha no controle remoto... mas quem as colocará?

O câncer é um tipo de revolta e erro que as células fazem contra o próprio organismo (onde elas vivem). Aí, a explicação dos corações negros, porque se juntarmos todo o ecossistema para o planeta continuar nos mantendo (numa viagem longa: se mantendo), tudo que é vivo ajuda num certo equilíbrio e deixa que a vida prospere. Seria mais fácil aceitar esta realidade: somos o câncer. O câncer que sabe que mata e será morto, mas, continua destruindo tudo. Um câncer vingativo, fanático, egoísta, obsessivo, nervoso, transtornado...

Querem achar uma missão? Todos não dizem que não é por acaso que viemos ao mundo? A nossa missão está longe de ser de paz. Além da destruição que causamos, pode ser que alguém veja os próprios atos, a própria inteligência e aceite que falhou, alguém que não perdoe o fanatismo, seja mais justo e... feliz.

Carla Sheyesllen Ribeiro Alves, 3B

Um comentário:

  1. Diego Teruo Mendes de Souza9 de junho de 2013 às 09:35

    É verdade que muitas vezes as ações humanas acabam levando-nos a uma visão pessimista de mundo, mas ainda acredito no valor humano que, se cada um olhar para dentro de si com coragem e determinação, verá o quão grande que é!

    ResponderExcluir