Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Poema retirado do livro "Geração Perdida" de Jacqueline Briskin

terça-feira, 16 de junho de 2009

Poema retirado do livro "Geração Perdida" de Jacqueline Briskin

"Como eu te amo? Deixe-me dizer-te como.
Eu te amo até as profundezas, alento e alturas.
Pelos desígnios do Ser e da Graça ideal.
Eu te amo ao nível da mais secreta carência
De cada dia, à luz do sol ou das velas.
Eu te amo livremente, quando os homens combatem pela justiça,
Eu te amo castamente, quando eles fogem dos louvores
Eu te amo com a paixão empregada.
Em meus antigos pesares e com a fé de minha infância.
Eu te amo com um amor que julguei extraviado
Em meus perdidos santos - eu te amo com o alento,
Sorrisos e lágrimas de toda a minha vida! E se assim Deus quisesse,
Ainda mais te amaria, depois que morto estivesse."


Eu não sou nada sentimental, mas eu achei esse poema lindíssimo, pois ele exige reflexão e sensibilidade da pessoa que está lendo. Fala do amor de uma forma bonita, com palavras profundas. Parece que cada palavra foi pensada minuciosamente para ser colocada nele.


Samara Chêirla dos Santos, 2A

Nenhum comentário:

Postar um comentário