Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: junho 2008

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Verba do PEAS permite a alunos do HD conhecer UFJF, Usina de Marmelos e Shopping Independência

Por Diego Teruo Mendes de Souza – 2A

Na sexta-feira, 20 de junho, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) contou com a visita de 50 alunos e professores da Escola Estadual Henrique Diniz. A ida foi possível graças a um ônibus pago com uma verba do PEAS (Projeto de Educação Afetivo-Sexual), que este ano está voltado para o Ensino Médio. Além da universidade, os estudantes puderam conhecer a Usina de Marmelos e o Shopping Independência.

Certo dia, um professor se aproxima de você e lhe diz o seguinte: "Você foi selecionado pelo seu bom rendimento para participar de uma viagem a Juiz de Fora". Essa frase foi ouvida por vários alunos do HD (Henrique Diniz) graças a uma verba que a escola recebeu do PEAS, que esse ano destina-se ao Ensino Médio e cujo objetivo principal é auxiliar os alunos na longa carreira profissional que eles encontrarão pela frente.

A viagem constituiu-se de três eventos: Visita à UFJF, com a qual os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a infra-estrutura da universidade, pontos específicos (Departamento de Física, gerador elétrico a base solar, etc.) e que serviu, entre outras coisas, para mostrar aos alunos a importância do Ensino Superior, mostrando-lhes uma instituição de ensino qualificada com um dos melhores conceitos do país no ENAD.

O segundo evento foi uma visita à Usina de Marmelos, que atualmente é um museu. Ela foi a primeira usina hidrelétrica da América do Sul. Os alunos puderam conhecer sua origem, momento histórico e funcionamento na época, também visitaram a que atualmente encontra-se em funcionamento. A visita foi muito proveitosa, principalmente para quem gosta de Física e Energia.

O terceiro e último evento da viagem foi uma passagem pelo Shopping Independência, no qual os alunos puderam fazer suas compras, lanchar, conhecer a infra-estrutura e "relaxar" um pouco depois de um dia tão informativamente proveitoso. "Foi bom demais, queria ficar aqui" - afirma Vinícius (2B); "Gostei muito da viagem, quero ir de novo" - afirma Edilaine (2A); "Foi uma viagem inesquecível para mim" - declara Arquimedes (2C); "Adorei!" - exclama Cláudia (3B).

Graças ao PEAS e à colaboração da equipe de professores responsáveis, o dia 20 de junho foi inesquecível para muitos alunos do HD, que tiveram a oportunidade de conhecer uma ótima instituição de ensino, a primeira hidrelétrica da América do Sul e um bom lugar para se fazer compras. Particularmente gostei muito da viagem e agradeço à Maryella, coordenadora do PEAS, e aos professores Felipe, Maria de Lourdes, Paula e Celi, principalmente, pela oportunidade e acredito que deveriam ser realizadas outras como essa, pois, numa viagem dessas, a visão de muitos alunos amplia-se, mostrando-lhes que eles têm potencial e que podem chegar aonde quiserem, reafirmo, aonde quiserem mesmo, bastando para isso que se esforcem e estudem para encarar o futuro com preparação, determinação e muita expectativa de futuro.


Bairro EnCena

Por Cláudia dos Reis Paiva – 3A

Em 18 de junho, os alunos da escola Henrique Diniz foram convidados pelo grupo de teatro Bairro EnCena, em conjunto com a Companhia Elas por Elas, a assistir à peça "Amor em Pedaços", encenada maravilhosamente bem no palco do teatro do Estadual.

A companhia de teatro é realmente talentosa e fruto de um trabalho muito bonito. Além de lapidar artistas que nunca pensaram que poderiam atingir uma qualidade realmente admirável como atores, o trabalho visa destacar a importância da população de Barbacena, escolhendo jovens de todos os bairros de nossa cidade e nos mostrando do que eles são capazes. 

Todos os alunos e professores que participaram desse momento ficaram realmente felizes com a atenção e cuidados que todos da companhia demonstraram para conosco; e agradecidos pela oportunidade de admirar a arte em um de seus formatos mais cativantes, que é através do teatro.

Aos alunos foram atribuídos elogios por seu comportamento em grupo pelos artistas envolvidos no projeto, que gostaram da forma atenciosa com que foram recebidos no colégio. Elogios esses que são muito merecidos, pois a Escola Estadual Henrique Diniz possui, em sua grande maioria, alunos antes de tudo educados e admiradores daqueles que se dispõem a nos envolver em novos caminhos e, quem sabe, descobrir junto de nós artistas tão talentosos como os que compõem o admirável grupo Bairro EnCena.


quarta-feira, 25 de junho de 2008

Deficientes físicos


Hoje em dia as pessoas que têm problemas físicos estão sendo empregadas na sociedade e são muito bem aproveitadas nos trabalhos em escritórios e demais áreas das empresas.

A pessoa que tem esse tipo de deficiência é normalmente inteligente, pois pode conduzir um computador como qualquer um de nós.

Portanto não são mais rejeitadas na sociedade, as pessoas os tratam com carinho.

E com isto elas se sentem mais felizes e podem sorrir alegremente.

Portanto, quem somos nós para criticar? Só temos que elogiar e dar carinho a todas elas que são deficientes.

Márcio Geraldo Campos, EJAI

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Água é vida


Sem a água não há vida.

A água é a coisa mais importante que existe no planeta.

Apesar de a sociedade não se preocupar muito com a existência da água, sem ela nada existiria neste mundo.

Existem muitos fatores que prejudicam as águas: desmatamento, poluição, lixo, esgoto correndo a céu aberto, invasores desordenados nas encostas. O pior problema é que as autoridades não tomam providência alguma.

É muito triste saber que a floresta amazônica está sendo devastada e os políticos não se preocupam com isso.

Se não tomarmos alguma providência imediatamente, vamos ficar sem água e principalmente sem vida.

Vamos cuidar das nascentes, rios e matas, pois assim poderemos viver felizes.

G. Diogo

Tabagismo: um contraste econômico


No passado, o cigarro era considerado como um instrumento de elegância, utilizado inclusive em cenas de filmes pelos mais sofisticados personagens, o que colaborou com a indução ao seu uso equivocado.

Naquela época não existia ainda a constatação e divulgação dos males que o cigarro causava ao ser humano. Hoje, porém, a informação sobre as doenças causadas pelo cigarro é universalizada. Contudo, enquanto muitas pessoas que se viciaram no passado tentam parar de fumar amedrontadas com a morte agonizante que o cigarro provoca, muitos jovens resistem aos apelos dos mais velhos que tentam sem sucesso conscientizá-los dos perigos que o cigarro traz à saúde.

As mães fumantes principalmente, cometem um crime (não punível legalmente) contra o inocente, no caso, seu próprio bebê, que sofre as agressões do fumo desde a sua concepção. Após seu nascimento se torna um fumante passivo, propenso a desenvolver várias doenças que poderiam ser evitadas.

Sabemos que as indústrias fabricantes do cigarro lucram milhões, enquanto o governo gasta milhões para tratar da saúde dos fumantes ativos e passivos, considerando que a Constituição Brasileira diz em seu artigo 196: "A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação".

É preciso uma conscientização profunda, não apenas daqueles que fumam ativamente ou passivamente, mas também daqueles que exploram a fraqueza das pessoas que tendem a desenvolver o tabagismo.

Dessa forma, todos nós lucraríamos, pois, o dinheiro usado para tratar das vítimas do cigarro poderia ser utilizado para melhorar a saúde coletiva e a qualidade de vida, conseqüentemente aumentando a longevidade, o que tornaria a vida ativa do trabalhador mais longa e saudável.

O conjunto desses benefícios resultaria no progresso do país, que infelizmente gasta muito dinheiro para tratar a saúde dos brasileiros, cujo dinheiro poderia ser poupado se fossem criadas leis para punir os especuladores da saúde dos brasileiros.


Não caia nessa armadilha!


Pare de fumar!


Não inicie o tabagismo!


José Maria Leite, EJAI

A violência


Como sabemos, a violência atinge todos os países. Existem vários fatores que a influenciam: drogas, desigualdade social, desemprego, racismo, falta de discernimento.

As pessoas estão desunidas, lutam em busca de melhoria para seu próprio benefício e não se preocupam com o próximo. Ficam somente em busca do dinheiro sem falar no preconceito que ainda é muito grande.

Antigamente, existia muita violência que hoje em dia ela é bem clara entre famílias, vizinhos e outros. Qualquer coisa é motivo de briga, falta tolerância, amor, fraternidade, carinho e principalmente acreditar em Deus que nos ama incondicionalmente, pois Jesus morreu para nos livrar do pecado, mas muitas vezes não valorizamos.

O mundo precisa parar, analisar, compreender, amar ao próximo, ver as coisas com mais carinho, ter mais calma.

“Para quê correr, se ferir, ferir aos outros por motivos fúteis se sabemos que estamos aqui só de passagem?”

“Por que não deixar boas lembranças, levando-as conosco?”

Renata Kelly Rodrigues, 3C

Fumar não é a solução


O que leva um jovem cheio de vida a fumar? Por que será que ele não acha outra escolha, outro meio de ocupar seu tempo?

Muitos jovens são influenciados pelos próprios amigos, que ficam insistindo para que eles experimentem. Eles acabam experimentando e, conseqüentemente, tornando-se fumantes também.

Outros jovens têm a idéia fixa de que o cigarro acaba com todos os seus problemas, mas todos sabem também que isso não é verdade e que acreditar nisso é tolice.

A maioria dos jovens fuma; isso hoje em dia se tornou normal. Mas o que ganham com isso? Esquecem os problemas? Tudo se resolve em uma simples tragada?

É claro que não. Existem muitos tipos de alerta sobre o cigarro. Só entra nesse caminho destrutivo quem quer e quem faz a escolha errada.

Lídia Maria de Oliveira Silva, 1C

Amar


Amar é antes de tudo não se omitir.

Mas omito, pois não tenho a coragem de dizer,

“Te quero”.



Mas o simples fato de tentar amar alguém,

Já é um ato de coragem.

Já passei pelo gelo da dor,

Por isso cheguei à inocência do amor.

A vida me foi dada de graça,

Junto com ela tudo que eu preciso para viver,

Menos você.



Achei a minha alegria na sua alegria,

Isso é felicidade.

Maior felicidade terei com você ao meu lado.

As ilusões sustentam minha alma,

Assim como as asas a um pássaro.

Nenhuma paixão passa sem deixar marcas,

Mesmo quando oculta.



Quando você abriu seu coração,

Aprendi, e abri o meu para dizer...

Eu te amo...



Leiliane Cristina Rodrigues, 3B

quarta-feira, 18 de junho de 2008

O governo de Vargas


Por Diego Teruo Mendes de Souza – 2A

Getúlio Vargas foi presidente do Brasil de 1930 a 1945. Ele foi um homem de caráter autoritário, que buscou centralizar todo o poder em suas mãos, mas, apesar disso, trouxe melhorias para o Brasil no que diz respeito ao desenvolvimento econômico e industrial. Até 1937 Vargas diminuiu a autonomia cafeicultora e criou as leis trabalhistas, a partir daí, começou a assumir sua postura dominante.

Vargas jogou numa posição ambígua entre dois partidos: o de extrema direita (AIB) e extrema esquerda (ANL), terminando por eliminar os dois e iniciar o "Estado Novo", com a eliminação de todos os partidos políticos e fechamento do Congresso. Vargas criou o DIP (Departamento de Imprensa e Propaganda), que era encarregado de divulgar sua imagem (positivamente, é claro!) a todos os brasileiros. Com a questão do domínio político resolvida, Vargas agora passaria a se dedicar ao desenvolvimento industrial.

Quando estourou a Segunda Guerra Mundial, o litoral brasileiro foi muito cobiçado tanto pelos Aliados como pelo Eixo como ponto estratégico e Vargas foi pressionado pelas duas partes. Vargas assumiu uma posição ambígua e começou a beneficiar-se da situação, entretanto, tomou partido dos Aliados em 1942, quando os EUA ofereceram suporte e capital para o desenvolvimento de uma indústria siderúrgica no Brasil. Após o término da guerra, Vargas foi obrigado a fazer eleições, pois venceu ao lado dos Aliados, que defendiam a democracia liberal. Após as eleições, Eurico Gaspar Dutra assumiu como presidente do Brasil e Vargas retornou as sua fazenda no Rio Grande do Sul. Apesar do fim de seu governo, foi impossível deixar de notar a grande capacidade de Vargas, que conseguiu desde eliminar dois partidos de extrema, até jogar com duas potências mundiais em uma guerra por três anos.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Feira Cultural – Regulamento

- Não trazer bebidas alcoólicas e drogas de qualquer espécie para os trabalhos;
- Expressamente proibido o uso de bebidas alcoólicas e cigarro de qualquer espécie nos recintos da escola;
- Os grupos deverão ser formados por pessoas da mesma turma;
- Os grupos deverão ter no mínimo três integrantes;
- Os grupos que escolherem algum tema que necessite de música deverão trazer fones de ouvidos para mostrá-la ao público, evitando assim atrapalhar a apresentação dos demais grupos; 
- Os temas e os grupos deverão ser escolhidos e entregues à comissão de organização até o dia 22/08/08, não sendo aceitas assim mudanças de última hora;
- Caso o mesmo tema seja escolhido por diferentes grupos, serão sugeridos aos grupos sub-temas, evitando assim trabalhos repetitivos; 
- Todo o material necessário para a apresentação dos trabalhos (fios, extensões, TV, DVD, etc) é de inteira responsabilidade dos grupos;
- Todos os trabalhos serão avaliados por jurados (professores da escola) sem horário pré-determinado de 9h às 15h e os estandes deverão ficar montados durante todo o horário da Feira;
- Caso um jurado se apresente para avaliar o trabalho e não tenha nenhum integrante do grupo para expor sobre o tema, a nota do grupo será automaticamente 0,0 (zero);
- Os trabalhos serão avaliados segundo os cinco quesitos (criatividade; conhecimento do tema proposto; painel, cartazes, fotos e maquetes; organização; interação da equipe) no valor de 1,0 (um) ponto cada, estipulados pela professora Milces, perfazendo um total de 5,0 (cinco) pontos curriculares do 3º Bimestre de 30,0 (trinta) pontos.


OBS: O desrespeito às regras acarretará desclassificação de todo o grupo, ficando todos os integrantes do mesmo com nota 0 (zero). As notas não serão afixadas na parede, mas informadas diretamente aos professores.

Professores Felipe e Paula

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Arte


Daniele Mara da Silva, 2A

Arte


Juninho

Te amo


Ouço sua voz

Que consegue tocar no fundo do meu coração

Eu a sinto soar como uma música

Que para sempre eu queria escutar

Como queria poder te abraçar agora, e lhe beijar profundamente.

Gostaria de ter você todo o dia ao meu lado,

Porque todos os dias eu quero acordar ao seu lado.

Quero dividir com você todos os momentos da minha vida.

Sejam eles quais forem.

Luto, porque tenho esperança de que pra sempre ao seu lado estarei.

Te procuro sempre, seja em meus sonhos, seja em meu coração,

Para conseguir alcançar o que quero, o que mais desejo,

Que é ganhar um beijo seu.

E não me importo o quanto seja difícil te encontrar,

Pois todas as barreiras que há no mundo eu irei superar,

Para junto de você estar.

O que mais quero no mundo é estar com você

Para tudo podermos enfrentar juntos!

Te amo muito...



Marcelo Henrique de Almeida Silva, 3B

Napoleão Bonaparte


Napoleão, chefe de Estado eleito pelos ricos e aclamado pelos pobres, tornado cônsul e general ainda jovem, imperador extremamente centralizador, decide tudo. Com seu grande poder conquista a Europa inteira, menos Rússia, Inglaterra e Portugal, porque o rei D. João foge para o Brasil.

Sob o título de cônsul francês, chega ao poder, dissolve o Diretório, melhora as finanças, cria o melhor exército existente na época. Era astuto, inteligente, e, na minha opinião, um pouco arrogante.

Um bravo aclamado por muitos e odiado e temido por milhões, um mito, um herói de guerra derrotado apenas pelo seu espírito conquistador. O desbravador Napoleão é derrotado por um inimigo aparentemente fraco, silencioso e extremamente frio, o inverno russo. Essa derrota começa quando ele decreta o Bloqueio Continental, proibindo todos os países europeus de comercializarem com a Inglaterra, um país tão próximo e ao mesmo tempo tão distante. Ele não se conformava em não conquistar a Inglaterra, seu país vizinho, separado apenas por 70 km de água. Napoleão tinha o melhor exército e a Inglaterra exibia a melhor marinha. Ilhada, estava ela bem protegida. Criou o Bloqueio Continental visando vencer a Inglaterra pelo cansaço. Contrariando Portugal e Rússia, invadiu o primeiro, forçando D. João a fugir para o Brasil; não conformado, invadiu a Rússia, onde encontrou um país aparentemente fantasma: cidades queimadas, vazias, poços d’água envenenados, fome e um inverno tão devastador, ou mais, que seu exército, o qual acabou derrotado. Esta arrogância o levou à derrota.

Derrotado, com seu exército em ruínas, ele volta e é preso. Astutamente ele foge; governa por 100 dias, é novamente preso e, exilado numa ilha, ele morre doente. Em outras palavras, ele nadou, nadou e morreu na praia, vencido pelos adversários mais improváveis: a fome e a natureza; derrota esta que o levou à morte, restando apenas o nome, o mito inesquecível nos corações de seus amantes seguidores.

Ronaldo Celso de Oliveira, 3C

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Arte


Juliana Cristina dos Santos Pereira, 1A

A singeleza


Num gesto singelo,

É que somos um só,

Feitos para amar.



Num gesto singelo,

É que te amo,

É que nos encontraremos

Num jardim florido

E viveremos o amor bandido



Num gesto singelo,

O meu coração suspira

Para vê-lo novamente

E amar-te eternamente.



Em um simples gesto singelo.



Uma dama apaixonada

A Escola Estadual Henrique Diniz - Comunicado n.003/2008

Atenção alunos da Escola Estadual Henrique Diniz,
A diretora Aparecida Maria de Campos encontra-se em licença saúde até o dia 25 de junho de 2008.

Atenciosamente,

Maria Carmen

Relatório da reunião do Colegiado Escolar (09/06/08)

PRESENTES: M. Carmem, Felipe, Adairde, Paulo, Elcy, Antônia, Wellington William (Grêmio)

1.    Aparecida retornará no dia 23/06 (extensão da licença médica)
2.    Grêmio (definição de conduta). Limites para afastamento dos membros:
       2.1.1.    Rendimento: média aritmética global (todas as matérias) = maior que 50%
       2.1.2.    Disciplina: limite de ocorrências = menor ou igual a 3 ocorrências.
3.    Festa Junina: fica novamente estabelecida para dia 21/06. Foi sugerida a participação do Grêmio. Os terceiros anos do ensino médio terão direito a uma barraca na festa (uma barraca para o primeiro turno - 3A e 3B - e outra para o quinto turno - 3C e 3D).
Antônia Lionete Souza Melo

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Feira Cultural

Atenção, alunos!!! Vem aí a 3ª Feira Cultural do HD!
Pensem em seus temas e grupos.
Mais informações em breve. Aguardem!!
Professores Felipe e Paula

Relatório da reunião do Colegiado Escolar (02/06/08)

Tópicos discutidos:
- Comunicado o desaparecimento do livro de ocorrências da escola (28/05/08).
- Grêmio Estudantil: questão da definição de limites (baixo rendimento e ocorrências disciplinares) para integrantes do grêmio. Confronto do Estatuto do Grêmio com Regimento Escolar. Fica marcada uma reunião extraordinária do Colegiado Escolar (09/06/08) para que o Grêmio Estudantil seja informado e compareça à mesma.
- Invasão da escola (25/05/08): foi registrada ocorrência policial.
- Uniforme: problema da confecção da camisa. Os modelos em papel não foram adequados. Haverá uma consulta aos alunos para a ratificação do novo modelo.
- Festa Junina: transferida para julho (após a realização das provas) para melhor organização da mesma.
- Feira Cultural: definição dos responsáveis pelo turno da manhã (Felipe e Paula) e pelo turno da tarde (Juliana). Será marcada reunião especial para maiores detalhes.
Antônia Lionete Souza Melo

terça-feira, 3 de junho de 2008

Pânico durante o enterro


"Quando as primeiras pessoas saíram correndo, durante o enterro de J.S.S., em Inhaúma, no Estado do Rio, o pânico se generalizou e todos fugiram do local. Mas poucos sabiam por quê. Até o caixão foi abandonado no chão, a poucos metros da sepultura, e o cemitério, num instante, ficou vazio, depois de gritos, sustos e muita correria. Polícia e bombeiros chegando, o mistério foi esclarecido: quem colocara a multidão em pânico foi um amigo da família."¹

Aconteceu que o senhor J.S.S. não havia falecido e queria pregar uma peça em seus filhos, que queriam vê-lo morto para ficarem com a herança porque ele era um homem muito rico. Ele combinou com os médicos e funcionários que o caixão não poderia ser aberto pelo fato de ele estar muito deformado. Ele contratou um bando de pessoas para que no momento do último adeus eles aparecessem fantasiados de fantasmas, a morte com a foice, vários monstros e, inclusive, ele iria acordar, levantar do caixão com uma maquiagem surreal além de assustador, totalmente medonho com muitos efeitos especiais de alta tecnologia.

Assim que Ricardo, seu filho caçula, virou as costas, sentiu uma mão em seu ombro. Todos começaram a gritar, correr e desmaiar, as portas do cemitério trancaram-se sozinhas e ninguém conseguiu sair. E gritavam todos que ali estavam, os familiares mais próximos, no caso seus 13 filhos de cinco casamentos, todos ambiciosos e loucos para colocar a mão no dinheiro.

Depois de um tempo, a polícia chegou e prendeu todo mundo porque o senhor J.S.S. descobriu que seus filhos tramaram a sua morte tentando subornar os enfermeiros do hospital. Todos levaram um grande susto e ficaram um bom tempo presos.

1 – Jornal da Tarde, São Paulo, 02/05/1983

Kátia Aparecida da Silva, 2A

Boné/ Escola/ Direção


É sabido que na escola estava sendo questionado o uso de boné. Temos sobre isso prós e contras, portanto, vamos fazer uma observação.

ALUNOS dizem que aprovam, pois não atrapalham ninguém; é moda e estilo jovem.

A DIREÇÃO discorda da idéia e acha uma afronta o uso do boné.

Fazendo um paralelo: Para quê perder tempo proibindo o uso de boné na escola, enquanto se tem necessidade de resolver tantas outras irregularidades, tais como o fumo no banheiro; aluno alcoolizado na escola; cumprimento de horários de professores e alunos; a participação ATIVA e CONTÍNUA DA DIREÇÃO NO COLÉGIO? A direção deveria dar mais exemplo antes de cobrar qualquer coisa dos alunos.

Se o aluno tem deveres para com a escola, ele também deveria ter direitos, como os superiores. Dentre esses direitos questionamos saber mais sobre o que a escola tem, ganha e precisa, pois na escola falta muita coisa e o que tem é mal administrado.

A direção deveria se preocupar mais com o patrimônio da escola do que com estilo de alunos.

Tititi

A Escola Estadual Henrique Diniz - Comunicado n.002/2008

Informamos aos alunos que teremos em nossa escola os seguintes eventos:
- Segunda-feira (02/06): início da apresentação teatral do grupo “Bairro Encena”.
- Terça-feira (03/06): corte de cabelo promovido pelo SENAC.

A Guerra dos Cem Anos (1337-1453)


Por Diego Teruo Mendes de Souza – 2A

A guerra dos Cem anos foi um conflito entre a França e a Inglaterra que se deu por basicamente dois motivos: A disputa pela região de Flandres, cobiçada por ambas as partes e a sucessão do trono francês, que apresentava dois candidatos: Filipe, da família Valois e Eduardo III, rei inglês.

O conflito começou quando Filipe tornou-se rei e durou bem mais que cem anos, só que parte do período foi gasto em tratados e acordos. Esse conflito dividiu a França em dois blocos: os armagnacs e os borguinhões, como os borguinhões apoiavam a Inglaterra, uma guerra civil foi inevitável. Nessa mesma época, a Europa foi atacada pela peste bubônica e 30% de sua população foi dizimada, sendo boa parte dela franceses.

Apesar de tudo tender para que a França perdesse a guerra, ela conseguiu recuperar-se e vencer o conflito com a utilização de armas de fogo contra os cavaleiros medievais. Essa guerra é considerada a última guerra medieval e a primeira guerra moderna, pois, apesar de seus ideais medievalistas, ela favoreceu a centralização política nos dois países, o que gerou uma monarquia absolutista em ambos.

Novas tecnologias para os futuros games


Por Vinícius José Resende de Souza– 2B

Comunicado a todos os jogadores de Steam: Há um hacker ladrão de contas do jogo Steam, caso você jogue este jogo, fique atento. Ultimamente ele está dando dor de cabeça a todos os jogadores. O Nick do hacker é Adi.das^Team no.18. Quem receber um “Friend Request” deste usuário, recuse-o automaticamente. Valeu a todos pela atenção. Para mais detalhes sobre este usuário, aqui está o link para uma foto do Nick dele. http://img103.imageshack.us/img103/1782/51185339fl7.png

PES 2008

O futebol fica ainda mais real neste game alucinante. Além do mais, Pro Evolution Soccer estreou para o Playstation 3 ano passado.  São muitas as novas características do PES 2008, mas a "Teamvision" é uma das principais, um inigualável sistema de IA adaptável. E pela primeira vez, os jogadores brasileiros podem jogar em português.

Unreal Tournament 3

Até hoje não consegui explicar a qualidade gráfica deste jogo, simplesmente a maior que já vi. Admirava o Crysis, mas depois deste, me surpreendi. Confesso que para jogar isto aqui em casa, terei que comprar mais dois processadores(um para reserva,”hehe”) e outro para o “arranque”. Este jogo é simplesmente pesado. Tenho certeza de que minha placa de vídeo Gforce7300 não fará mais do que Crysis. Agora com essa novidade até animo a comprar mais uma novinha. Talvez uma Geforce8900 ou até mesmo uma 9100, pois o que vem pela frente não é nada agradável. Ainda mais que querem comparar PCs com Playstation 3 ou até mesmo Xbox. Sei que vocês vão achar “puxa-saquismo”, mas eu particularmente prefiro o XBox 360 ao Playstation 3. Isto porque a mídia do Playstation 3 é caríssima e ainda não descobriram (mas aguarde que terá) um meio de piratear o Blue-ray. O Xbox fatura com a sua pirataria por ser DVDs de dupla camada, que são chamados de Dual-layer, são mais fáceis de clonar.  Mas bem, aviso a todos, atualizem seus Pcs para a nova temporada de jogos, pois o que vem por aí não é brincadeira, já estou pensando em trocar meu PC para poder jogar GTA 4. Mas bem, só o Unreal Tourneament 3 já “quebra” meu PC todo e olha que lançou no início do ano, imagina GTA 4 que fica para novembro. Olha... Já joguei no Xbox306... O jogo consegue ser o melhor. Sua física é muito bem feita e realista.

Assassins Creed

Não acredito que tenha saído Assassins Creed para PC. Joguei este jogo também no Xbox360, ele é muito legal. Você precisa ter muita agilidade para jogar este jogo e muita astúcia para conseguir desenvolver quebra-cabeças muito loucos durante a trama. Sua missão é eliminar nove figuras responsáveis pela terceira cruzada, devendo passar pelas cidades de Damasco, Jerusalém e Acre. Um aspecto fundamental do jogo é a inteligência artificial, capaz de ilustrar a interação entre as pessoas na rua, como por exemplo, aquelas baianas que ficam “zanzando” pelas ruas com uma coisa na cabeça. Pois é, você deve andar em certos locais sem que “esbarrem” numa dessas pessoas que ficam com algo na cabeça, senão terá uma punição enorme. Entretanto, prepare para entrar na nova e revolucionária era dos games, pois a indústria de games cresce a cada minuto.