Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Procurando felicidade e não perfeição

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Procurando felicidade e não perfeição

POR GRASIELY APARECIDA FERREIRA FERNANDES, 2.8



Eu tenho 15 anos, me chamo Bruno e moro em um lugar bem distante. Tenho poucos amigos. Minha mãe se chama Joana e meu pai, José Ferreira. Eles me tiveram muito cedo. Minha vida é bem simples. Acordo todo dia bem cedo para poder sair de casa e dar tempo de chegar à escola, pois tenho de pegar vários ônibus ou não tenho dinheiro, aí tenho de sair mais cedo ainda para poder chegar lá, porque meus pais vivem falando que, sem estudos, não conseguimos ser nada, ainda mais sendo pobres.
Quando chego da escola, vou ajudar meu pai na roça e fazer o serviço dele porque é das nossas colheitas que vem o dinheiro. Não tendo colheita, não temos a que recorrer. É sempre a mesma rotina.
Certo dia, bateram à porta lá de casa. Muito assustados, porque isso não era costume, fomos atender e tivemos uma surpresa. “Bom dia! Prazer! Sou o Renato, vim pedir para que compareçam a esse lugar, pois tem um membro da família que deixou uma herança para vocês.”
Chegando lá, tivemos uma grande surpresa. Achamos que teria pouca coisa como herança, mas deixaram tudo de herança para nós. E assim, com o passar do tempo, as coisas melhoraram para nós. E essa é a minha vida. Não procuramos perfeição e sim felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário