Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Um lugar a elas reservado

segunda-feira, 26 de março de 2018

Um lugar a elas reservado

POR ANA LETÍCIA CAMPOS GAVA, 1.5


Nos séculos passados as mulheres não tinham seu lugar na sociedade, eram vistas como qualquer uma. Tinham apenas obrigações a serem seguidas.
Só ficavam em casa cuidando dos afazeres domésticos, eram usadas para procriação e por posse, porque a partir do momento que um homem tinha uma esposa era bem visto pela sociedade.
Mulheres tinham um padrão de beleza a ser seguido, tinham que ser vaidosas, bem cuidadas, que se preocupavam com sua beleza exterior. Eram submissas aos homens. Para conseguir um trabalho, tinham que ter a assinatura de seu esposo. O machismo dominava esses tempos.
O feminismo trouxe mudanças para os dias atuais, e se tornou um estilo de vida para muitas mulheres. Para isso acontecer, a morte de muitas delas foi necessária. Nos dias atuais, elas têm o seu lugar, têm seu reconhecimento na sociedade, ocupam cargos que há tempos não pensaríamos que elas ocupariam.
Elas estão em todos os cargos, dos mínimos aos superiores. Ainda existe uma diferença nos salários entre homens e mulheres, mas o lugar ocupado já é uma grande conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário