Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Metamorfose feminina

segunda-feira, 26 de março de 2018

Metamorfose feminina

POR RAÍSA ESTEVÃO DE OLIVEIRA, 2.6


Falar sobre mulher, sendo uma, parece fácil. Mas desde que nascemos, ouvimos dizer que o homem é forte e a mulher, fraca. Acostumamo-nos a ouvir depreciações ridículas em forma de brincadeiras. Por outro lado, entendemos que éramos limitadas pelos outros, não por nós mesmas. Começou aí um caminho sem volta: a mulher provando que é capaz de galgar os mais altos escalões de um governo, gerenciar uma empresa, ambiente antes reservado para os homens.
Descobrir o poder que tem uma mulher é investir no seu potencial. Barreiras que eram consideradas intransponíveis foram vencidas. Revestimo-nos de força de vontade, da necessidade de mostrar a nós mesmas que o Empoderamento feminino mudou a visão da sociedade em relação à mulher. A “fragilidade” tão comentada foi posta à prova, e o resultado foi entender que vamos muito mais além. Podemos exercer quaisquer profissões, temos a percepção de que o mundo mudou e nós mudamos com ele.
Ser uma mulher poderosa vai muito além dos estereótipos apresentados. É saber que somos capazes de vencer o preconceito, a ideia de sexo frágil. Sim, somos fortes! Poderosas e rumo ao lugar mais alto do pódio. Lá, sim, é lugar de mulher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário