POR LETÍCIA DISCACCIATI SILVA, 1.5
A cada dia, a mulher derruba uma barreira contra o preconceito. Infelizmente, no Brasil, principalmente a mulher negra é muito desvalorizada. E o número de mulheres mortas e abusadas é absurdo.
O preconceito contra as mulheres está presente em vários lugares e, com muita dedicação e esforço, as mulheres estão em constante “batalha” para conseguir a igualdade de gênero.
As mulheres negras, não por todos, são altamente alvo de preconceito. O Brasil, por ser um país subdesenvolvido, digamos que influencia para tal fato ocorrer com certa frequência.
Inúmeras mulheres sofrem de abusos todos os dias, e muitas delas conhecem o agressor, que faz parte da família ou do convívio da vítima e, infelizmente, não é denunciado por medo (por serem tão próximas dos agressores) e também por receio de que algo pior ocorra com elas ou com a família.
No entanto, o Empoderamento feminino é essencial para derrubar essas barreiras. Lutar a cada dia para que nada disso ocorra e para que a mulher seja tratada com igualdade e, principalmente, com respeito é fundamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário