Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: O que eles são: os heróis ou os vilões?

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

O que eles são: os heróis ou os vilões?

POR JULIANA AMÉLIA MOURA, 3.3


Pare para pensar na guerra que acontece em outra parte do mundo. Nesse exato momento, pessoas morrem. Soldados, crianças, adultos... Muitos já morreram e muitos irão morrer. 
Os soldados estão lá, sem família, sem noites de sono, sem paz! Mesmo assim, resistem e continuam em seus postos. Há quem tenha dúvidas entre o que eles são: os heróis que protegem seu país ou os vilões que matam pessoas?
Eles cometem erros e às vezes matam pessoas inocentes. Mas, mesmo estando em uma guerra, eles permanecem fortes, inabaláveis. Sabem que pode ser que eles não voltem nunca mais para casa, mas isso não lhes impede de fazer seu trabalho. Decisões difíceis são expostas a eles diariamente e os obriga a escolher. Eles convivem com o peso dos ataques, a aflição das invasões, a culpa, a lealdade, a amizade e a possível perda de tudo isso. Eles perdem soldados. Isso já não seria suficiente para um reconhecimento?
Os soldados que sobrevivem voltam da guerra, mas nem por isso ele acaba. A guerra volta com eles, dentro de seus corpos, em suas mentes e às vezes eles estão danificados demais e muito dependentes da guerra para voltarem para suas vidas.
Eles fazem isso, sacrificam todo para proteger o que julgam correto, para proteger pessoas, para proteger famílias, para proteger seu país. Alguns voltam sem membros; outros, sem sua sanidade mental, muitos nem voltam. Mas o pior mesmo é os que sobrevivem à guerra, mas não voltam para lugar nenhum. E então, o que eles são: os heróis ou os vilões?

Nenhum comentário:

Postar um comentário