POR DAIANE APARECIDA LONGUINHO, 3.3
Muitas vezes, questionamos a situação do nosso país, pois vivemos em um país preconceituoso, com poucas atitudes e reconhecimentos. Mas o problema é que nós mesmos causamos isso tudo, agimos sem pensar, julgamos sem querer.
Todos nós queremos direitos iguais, queremos que o preconceito que nos rodeia, seja por “opção sexual”, classes ou cor, acabe, porém, temos que fazer a nossa parte também, pois não adianta falarmos que queremos que acabe sendo que nós mesmos o praticamos. Vivemos em um mundo em que não podemos ter a nossa própria escolha, independentemente do que seja.
Todos nós temos direito à cidadania, sermos respeitados, nos vestirmos do que jeito que quisermos; isso é apenas alguém querendo ser feliz, viver sua vida, sem ter que enfrentar esse mundo violento de hoje. Queremos uma sociedade digna, em que sejamos respeitados, tenhamos um bom emprego, em que famílias desabrigadas possam ter um direito à moradia e em que seus filhos possam ter direito a estudar, pois a escola é a chave para construirmos um futuro digno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário