Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Estrada de lama

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Estrada de lama

POR RAYANE CRISTINY ALBUQUERQUE BARBOSA, 3.1

A festa carnavalesca teve início no período colonial por meio de manifestação de escravos, sendo de cultura pagã, conhecida como festa das carnes. Contudo, teve um rumo contrário e se distanciou da sua verdadeira tradição.
Hoje em dia, a maioria das pessoas ficam eufóricas só de pensarem no feriado, planejam viagens, festas, compram adereços, serpentina, tudo isso para cair na folia. Várias emissoras de TV cobrem o evento, mostrando aos espectadores pessoas se divertindo no ritmo das marchinhas.
No entanto, o índice de violência e acidentes dispara, levando em conta a falta de responsabilidade que dirigem alcoolizadas, promovendo brigas e tumultos. Assim como a TV mostra a alegria das pessoas, mostra também os pontos negativos que muitas vezes transformam aquele momento alegre em tragédia.
Que bom seria se todos conseguissem festejar sem prejudicar o outro. Por mais que sejam feitas campanhas, propagandas, até mesmo marchinhas para conscientizar a população, ainda ocorrem acontecimentos trágicos. Deve-se, então, aumentar a segurança nas ruas, estradas, nos locais onde acontecem essas comemorações. Vale lembrar também que o carnaval é um meio de perdição, e como diria Jonas Abib “Carnaval é como uma estrada de lama, não tem como atravessar sem se sujar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário