Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Ironias

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Ironias

POR AUGUSTUS YOUNG

Tem certas coisas que são, no mínimo, engraçadas, ou irônicas. Provavelmente já deve ter ouvido aquela música Ironic, da Alanis Morissette, em que ela apenas cita ironias como um velho homem que ganha na loteria e morre em seguida; ou até mesmo livrar-se da pena de morte minutos atrasado; e pagar por algo que lhe foi dado de graça são alguns belos exemplos, mas existe um que vivemos frequentemente e apenas ignoramos.
Sentimo-nos sozinhos, quase sempre, quase em todos os lugares, estamos vazios no coração e afortunados materialmente. Andamos sem rumo para casa, sem ter a certeza de que em nosso lar estaremos felizes com alguma companhia, seja esta pai, mãe, irmãos ou animais de estimação. Procuramos conforto em bebidas, cigarros, drogas, baladas ou qualquer outra esquina que mostre o prazer em sua forma mais eficaz e rápida de se obter.  Mas o irônico disso é que mesmo que todas essas coisas tragam a felicidade agora, de forma mais fácil e profunda, a falta delas chegará mais rápido e profundo do que nunca, jamais sentiu. Isso é uma baita ironia. 
É muito mais irônico quando, ao invés de procurar a felicidade em si próprio, procura em lugares, pessoas e objetos. Pense: o que acontece com as pessoas ao seu redor? Ou elas se mudam, ou elas mudam, ou elas somem. O que acontece com objetos? Perdem-se, você os perde, perdem o valor ou apenas quebram e se tornam mais inúteis do que um botijão de gás sem gás. E os lugares apenas perdem o valor sentimental ou você apenas cria novos laços e começa a te trazer lembranças tão ruins quanto as das quais está fugindo. Encontrar base para viver tranquilamente, sem intrigas internas e com confiança, além de autoestima, deveria ser uma prioridade para a maioria que, ao invés de se preocupar com o andamento da vida alheia e ignorar comprimido, teria sua beleza espiritual mais feliz e "leve", por assim dizer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário