Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Paula Mattos

terça-feira, 5 de abril de 2016

Paula Mattos

POR CARLA CRISTINA DE SOUZA MARQUES, 3.1

Cantora e compositora de mão cheia, Paula Mattos está no auge de sua carreira.

Paula ganhou seu primeiro violão aos sete anos de idade, presente de seu pai.  Ela já demonstrava aptidão pela música desde pequena e seus familiares foram os primeiros incentivadores. Nas reuniões de família, seus tios tocavam violão, sanfona e cantavam as mais variadas modas sertanejas.
Foi assim, aos poucos, que Paula descobriu qual seria o caminho a seguir. Aos 15 anos, começou a compor a também a se apresentar nos barzinhos, cujo cachê pagava suas contas.
O meio musical é muito difícil, algumas situações fizeram Paula pensar em parar. Quando recebeu o convite para ser backing vocal da dupla Thaeme e Thiago, as portas começaram a se abrir para ela.
Foram dois anos que Paula aproveitou ao máximo para expandir seus contatos e “trocar figurinhas” com diversos artistas. Aos poucos, foram conhecendo mais a fundo seu trabalho e começaram a procurá-la para buscar músicas novas.
Hoje, com apenas 26 anos e muito tempo de estrada, ela já tem uma grande “bagagem”. As músicas de sua autoria que foram gravadas por grandes cantores são: Doidaça (Gusttavo Lima), Hoje não (Thaeme e Thiago, com participação de Luan Santana), Longe daqui (Munhoz e Mariano, também com participação de Luan Santana).
Atualmente, duas composições dela viraram hits e não saem da boca das pessoas, tampouco das rádios: Sosseguei, gravada pela dupla Jorge e Mateus e Que sorte a nossa, pela dupla Mateus e Kauan.
Paula diz que as experiências vivenciadas acabam virando temas de suas canções, mas ela garante que a inspiração é mais profunda, “vem de Deus”.
Para ela, na sociedade, não só no meio artístico, mas no geral, ainda há muito preconceito contra as mulheres. Ela diz que muitos homens acham que são superiores a elas, por serem poucas que integram esse meio. Paula Mattos aos poucos muda o cenário da música, é inspiração de muitas pessoas que sonham em viver de música.
Espelho-me muito nela. Além de termos a paixão pela música e por composições, considero-a uma mulher incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário