Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Os velhinhos em São João de Rei

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Os velhinhos em São João de Rei

Uma senhora de São João del Rei estava na rua querendo atravessar, mas os carros não paravam. Chegou a um ponto em que ela atravessou mesmo assim.
Às vezes, fico pensando que não existe respeito. Imagina se um carro atropelasse a velhinha! Certas horas, os carros não param, vão muito rápido, jogam as pessoas longe se quiserem atravessar, podendo até morrer.
Minha crítica é que não temos o valor de ver que os idosos não podem atravessar rua em grande movimento, porque não tem mais a juventude para isso.
Eu vejo direto na televisão que as maiores taxas de acidentes são com idosos. A taxa é muito grande porque tem gente que não tem dó. Eu vi também que um ciclista foi atropelado, atravessando a faixa de pedestre.
Isso mostra que o ser humano pouco se importa com os idosos. Sei que um dia vou ficar idosa, mas tenho medo de sofrer muito, pois não é fácil enfrentar o dia a dia com pelejas. O povo não tem nenhum carinho com nossos velhinhos. Os filhos jogam seus pais em abrigos. Às vezes eu paro para pensar em quem maltrata os idosos. Um dia, eles também vão ficar velhinhos e depender de alguém para que possam atravessar uma simples rua.

Rosa Levi Moreira, 1.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário