Muita gente pensa que as pessoas são pobres porque querem e não é bem assim porque no nosso país, enquanto pessoas são moradores de rua, o Governo gasta em estádios de futebol. Enquanto pessoas recusam pratos de comida por não terem o que agrada, outras pessoas estão querendo pelo menos um pouco do que ele recusou.
E nem se fala na pobreza! Nela, as pessoas trabalham, pagam suas contas com preços absurdos e que o sobra não dá para colocar comida direito em casa e ainda são julgados por não terem nada.
Eu acho que o Governo deveria parar de cobrar preços altos pelos seus serviços, criar um projeto que acolhe pessoas com menos condições financeiras e oferecer a elas atendimento médico, educação, alimento, roupas e um lugar para dormir até que elas se estabeleçam. Também acho que as empresas devem parar de dividir pagamento por sexo e tom de pele e sim pela capacidade da pessoa e que sejam justas, porque tem gente ganhando mais porque é filho do dono da empresa, sem saber fazer nada. E as pessoas deveriam ter mais respeito com essas pessoas pobres, porque ninguém sabe o dia de amanhã.
Ana Beatriz Baptista Pereira Santanna, 7.4
Nenhum comentário:
Postar um comentário