Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: As drogas, a violência e o alcoolismo

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

As drogas, a violência e o alcoolismo

Drogas é um problema que atinge milhões de pessoas em todo o mundo. É um caminho totalmente sem volta, pois a pessoa, seja ela qual for, que entra neste caminho, naturalmente, por problemas com a família ou até com amigos, não têm escapatória.
As drogas são tão fortes que deixam uma pessoa viciada logo na primeira vez de uso. Isso leva a pessoa a roubar para sustentar seu vício. Isso também leva a pessoa a ser violenta e a maltratar as pessoas mais próximas.
A violência pode ser transmitida de várias formas. Há a violência sexual, a verbal e a agressão física. A violência sexual, também conhecida como estupro, pode ocorrer em qualquer lugar: na escola, na rua, e até mesmo em casa. A violência verbal, diferente da agressão, é transmitida por palavras ofensivas, palavrões. Agora, a agressão física é a segunda pior agressão, pois a primeira, sem sombra de dúvidas, é a sexual. A agressão física é a que pode causar mais danos, pois é transmitida por socos, chutes, facadas e armas de fogo. Esse também é um mal que mata milhões de pessoas por todo o Brasil.
O alcoolismo, assim como as drogas, é um mal viciante no qual homens ou mulheres bebem muito, às vezes ficam até engraçados, às vezes com sono, mas outros ficam nervosos e agressivos e perdem a noção, começam a ofender as pessoas com agressão verbal e física. Na maioria das vezes, as pessoas nem se lembram disso e ficam sabendo pela boca dos outros, principalmente de quem sofre com a agressão. O alcoolismo, além de matar, pode levar a pessoa ao isolamento extremo. Por isso, tente evitar qualquer um desses males.

Luiz Gustavo Marques Mendes, 9.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário