Muitas crianças hoje em dia sofrem com o trabalho infantil. Muitas delas trabalham para sustentar outras pessoas e algumas trabalham para que outras tenham luxo. Um exemplo disso são crianças que trabalham em fábricas, ou até para os seus pais, que querem viver na mordomia.
Muitas crianças também não vão à escola para trabalhar e conseguir o sustento da família e, como consequência, têm poucas chances de conseguir trabalhos bons e também de conseguir boa renda.
Há também os casos de crianças que pensam que ajudar os pais em casa é trabalho infantil, mas não é, pois o trabalho infantil é quando a criança trabalha e não pode brincar, estudar e nem ganhar as coisas, só vivem em torno do trabalho de casa.
Há o trabalho infantil em vários lugares que estão perto da gente, como várias crianças que são levadas para o caminho da prostituição, do crime, das drogas.
Muitas pessoas acham que o trabalho infantil é normal e que as crianças e adolescentes têm que trabalhar para não ir para o caminho do crime, da prostituição e das drogas e, por isso, não denunciam. Também há pessoas que não denunciam porque têm medo de outras pessoas fazerem mal para elas. Todos nós merecemos ter os direitos respeitados e isso não é muito diferente com as crianças, que necessitam muito mais de amor, carinho, fé e respeito para crescerem.
Vivian de Paiva Vieira, 7.4
Nenhum comentário:
Postar um comentário