Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Futuro

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Futuro

Debater um tema presente pensando apenas no futuro, poderia isso ser um equívoco? Acho que sim, sendo que não devemos refletir sobre como os idosos são tratados só quando chegarmos a essa idade.
O Brasil tem um grande número de idosos. Aqueles que não são cuidados pela própria família podem acabar em casas de abrigo ou a família contrata um cuidador. Mas a realidade dos idosos nessas casas e com alguns cuidadores (que, provavelmente, não tiveram avós e pais) é bem difícil.
Vivem em condições precárias nesses locais, chegam a passar frio, fome, sede. Passam frio porque alguns idosos já não conseguem mais segurar a bexiga (igual um bebê) e urinam na cama, e os cuidadores acham um desaforo trocá-los ou colocar o colchão no sol.  E isso em lugares onde as pessoas são pagas e treinadas para tais funções.
Já cuidadores contratados pela família... Diga-me: quem nunca ao menos leu uma matéria falando que um cuidador agrediu um idoso? E para esses problemas, tem o agravante de o Governo Brasileiro não dar valor a eles, fazendo com que se aposentem e vivam miseravelmente, sem dignidade nenhuma, recebendo um salário que eles comprem comida e remédios, enquanto políticos recebem mais de 20 mil reais para não fazerem "nada".
Enfim, muito falou e pouco se fez. Porque tanto eu, quanto você, depois que terminamos de ler, não faremos nada. Mas espero que, assim como eu, você esteja consciente e saiba pelo que lutar quando começar a vida fora de casa. Os ideais que deve defender para fazer um país melhor, porque eu sei que você odiaria saber que alguém bateu no seu avô e avó.

Afrânio José da Silva Carvalho, 2.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário