A vida humana está totalmente diferente com relação há alguns anos atrás, o mundo, graças à globalização, está interligado e a comunicação está fácil em todos os extremos da Terra.
Tudo que tem vantagem, tem desvantagem e, com essa tecnologia em massa, não é diferente. O modo como estamos manuseando essas ferramentas tem atrapalhado os jovens dessa geração. A juventude de hoje está refém das redes sociais, dos messengers e da internet.
Com isso, tem-se perdido a arte de estudar, uma das marcas mais expressivas dessa fase da vida. Queremos ser "curtidos", mas não curtimos, não sabemos mais adquirir um conhecimento profundo, apreciar a arte e boas músicas e formar uma personalidade própria e exclusiva.
Todos nós jovens somos influenciados facilmente pela cultura de massa, pela mídia e, principalmente, pela internet, da qual somos escravos.
Vida, todos nós só temos uma, a juventude é passageira e é onde formamos nossa personalidade. Precisamos resgatar novamente um espírito jovem e aventureiro, voltar a sonhar com estudar em Oxford ou em qualquer grande universidade do mundo, e não na primeira que aparecer.
É necessário que sejamos libertos da internet e voltemos à essência do estudo enquanto ainda somos jovens. Com isso, poderemos ver a escola, não como obrigação, mas como a escada do sucesso.
Luiz Gustavo Ferreira Campos, 2.4
Nenhum comentário:
Postar um comentário