Os videogames foram lançados na década de 1970, mas fazem sucesso até hoje. No começo, eram muito simples os gráficos, a jogabilidade, os aparelhos. Os gráficos melhoraram muito desde aquela época, quando eles não tinham uma boa resolução e tinham poucas cores e poucas dimensões. Hoje, eles são extremamente tecnológicos, têm ótima resolução, muitos tipos de cores e várias dimensões.
A jogabilidade dos de hoje é incrível! Os jogos mais antigos não têm uma boa jogabilidade porque os personagens dos "games" faziam pouco mais de dois movimentos: pular e bater eram os principais. Já os novos oferecem uma variedade incrível de possibilidades de jogos, já que os personagens fazem diversos tipos de movimentos. Os personagens desses "games" já conseguem correr, dirigir, pular, atirar e muitos desses simultaneamente.
Além da melhora nos gráficos, nas cores e na jogabilidade, eles também oferecem certa adrenalina. Isso atrai, principalmente, os jovens que buscam mais ação. Se estiverem procurando ação, os jovens podem optar por jogos mais violentos, como de guerra, assalto ou crime. Particularmente, gosto mais de jogos de guerra, corrida ou crimes, pois envolvem mais ação e violência.
Os videogames se tornaram a forma mais simples de diversão para jovens e adultos que não gostam de sair de casa. Os aparelhos também tiveram muitas mudanças: os mais antigos eram gigantes, difíceis de manusear, sem contar que tinham pouca tecnologia. Os controles de jogos evoluíram bastante: o primeiro controle tinha apenas um mero botão; já os novos já dispõem de dezessete botões.
Com toda essa evolução, os videogames se tornaram um vício para os jovens e, por isso, são tão bem vendidos.
Guilherme Richard de Jesus Ribeiro, 3.1
Nenhum comentário:
Postar um comentário