Corrupção nunca vai ter fim, mas existe o senso comum de que a política só será benéfica ao povo quando ele mesmo ou alguém que realmente o representar pleitear um dos "cargos".
Então, tudo, ou quase, se resolveria sem que precisasse expor a real situação que o Brasil vive (já era pra ser um país de primeiro mundo), já que a Alemanha saiu no prejuízo durante o período entre guerras, e conseguiu ao status de 1° mundo.
Basta todos os lados entrarem em um comum acordo de quem governará o país: os partidos (ricos) ou o povo (pobre). Quem deve governar o país é aquele que faz seu plano para a maioria.
Então, para o Brasil ser de todos, basta realmente que todos os interesses sejam voltados a todos. Deve-se, assim, criar uma junta formada pelos dois lados, todos os partidos e o povo, e fazer um governo misto. Nesse caso, se o país entrasse em recessão, não seria culpa de um ou outro lado, seria culpa dos dois lados. Só assim, o país irá caminhar para uma real democracia, ou para uma guerra civil.
Átila Matheus Almeida Bráz Viveiros, 1.3
Nenhum comentário:
Postar um comentário