Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Desabafo

quarta-feira, 25 de março de 2015

Desabafo

Olá, meu nome é Natureza. Vim aqui para falar com vocês, seres humanos. Fico muito triste com a população que vêm me habitando há milhões de anos. Eu só queria uma explicação: por que vocês não gostam de mim?
Olha, eu lhe dou frutos, lugar para construir, ar fresco, um ótimo lugar pra descansar, ótimas paisagens e, ainda aqui ressaltando, deixo várias espécies de animais habitarem em mim só para alegrar o seu dia. Mesmo assim, vocês cortam minhas árvores, poluem o ar que mando para vocês respirarem, entopem os bueiros, enchem meus rios de coisas que vocês não precisam, matam os animais só para saciarem sua fome.
Por favor, peço a vocês que parem de me poluir, pois estão acabando comigo e com vocês também. Vocês estão usando a água para coisas inúteis, pois lavam o carro e gastam quase uma caixa d'água, só para a população ver como seu carro está limpinho; tomam banho demorado, que mais parece que está lavando a alma que não é limpam há mais de anos; ficam lavando as ruas só para mostrar sua classe financeira (se eu estou gastando a água é porque posso pagar por ela).
Então, parem de me poluir e de arrancar minhas árvores, se vocês estão precisando, arranquem, mas plante outras. Garanto que vocês poluindo menos e replantando, irão viver muito mais tempo em mim. Então, me ajudem que eu ajudo vocês.

Yan Mapa Germanio, 1.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário