Pressa e felicidade são coisas distintas, é preciso calma para alcançar metas e felicidade é uma meta na vida de todos. Momentos de sofrimentos existem, porém é opcional seguir em frente com o choro.
Conhecer, amar e ter paz são as coisas mais incríveis da vida, pois elas acabam sendo as metas que as pessoas impõem para alcançar a felicidade. O pensamento de que a vida se baseia em momentos é bem útil, pois assim as pessoas fazem os momentos valerem mais a pena.
O amor é inevitável, assim como o choro; querer algo por perto, como querer algo longe, são coisas certas na vida. Tudo que provoca felicidade, quando se torna excesso, pode se tornar tristeza e dor, cada um decide o que é melhor para si.
Aprender a passar por cima dos problemas é uma grande conquista, pois muitas pessoas têm dificuldade de enfrentar os problemas e tentar se livrar das tristezas, o que não pode acontecer é ficar parado, esperando que a vida aja sozinha e encaminhe tudo. Deve-se correr atrás das metas para que elas sejam alcançadas e, para seguir em frente, é necessário aprender a passar por cima do que faz mal.
E a vida se baseia em uma eterna procura pela felicidade, que pode ser encontrada em qualquer lugar, sabendo também que na vida há tempestades, dias bons e ruins, felicidades e tristezas, e a eterna lição é aprender a superar tudo.
Thaís Nascimento Adriano, 3.2