Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Texto livre

quinta-feira, 6 de março de 2014

Texto livre

Era um dia frio, de céu azul. Eu caminhava pela praça, quando resolvi me sentar em um banco. A praça estava cheia, então me sentei ao lado de uma garotinha que olhava o céu sem parar. Depois de muito tempo, percebendo que a pequena menina não parava de olhar para o céu, perguntei curiosa:

- Por que você olha tanto para o céu?

A menina olhou-me brevemente e, voltando seu olhar para o céu, respondeu-me sorrindo:

- É que eu gosto quando o céu está azul. Me dá esperança!

- Esperança?

- Sim, esperança de que, um dia, o coração de todos seja puro e bonito, como o céu azul.

Fiquei meio pasma e encantada com a resposta daquela pequena sonhadora. Ainda olhando para o céu, a garotinha completou:

- Imagine como seria bom se todos pudessem ser livres e felizes como os pássaros do céu!

Sorri e olhei para o céu, exatamente como a garotinha. Cheguei à conclusão de que, sem perceber, aquela menina fazia parte do seu próprio sonho, pois tinha o coração puro, exatamente como aquele lindo céu azul.
Ela se levantou, deu-me um abraço, e saiu correndo ao encontro de sua mãe, que a chamou do outro lado da praça.

Fiquei um bom tempo, ainda sentada na praça, pensando na garotinha e na sua esperança de um mundo melhor. Quem me dera se todos nós pensássemos como aquela garotinha. 

Bridne Ávila, 3.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário