Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: O Brasil nos dias de hoje

quinta-feira, 6 de março de 2014

O Brasil nos dias de hoje

Às vezes eu me vejo pensando aonde o Brasil vai parar. Se você liga a televisão, só passa tragédia. As novelas ensinam como roubar ou sair da cadeia. Sei lá. Só sei que nada sei! Como dizia Aristóteles, tem dias em que se tem de acordar pensando em coisas boas. Basta virar a esquina da minha rua para ver a realidade da situação caótica que se chama o país Brasil.

De vez em quando se escuta que o Brasil vai melhorar. Agora, eu pergunto, quando? É que na verdade se cada um não fizer a sua parte, não tem jeito. A situação só vai piorar.

Muitos dizem por aí que a Copa é um desastre para o Brasil. Eu acho e penso diferente. Já que somos capazes, as pessoas que fazem o bem e querem o bem sim são capazes de fazer uma Copa. Uma coisa que os estrangeiros falarão: “Que lugar de pessoas simpáticas, bem educadas, civilizadas e que sabem ser guerreiros sem desonestidade”. Essa é a frase que eu quero escutar como uma boa cidadã. Brasileiro, aquele que não desiste nunca, nem do seu próprio país, por mais que ele esteja do jeito em que está.

Termino meu texto dizendo que as pessoas têm de ter um pouco mais de fé no país em que vivemos, pois se não tivermos orgulho dele, quem terá?

Nathália Vitoretti de Paula Faria, 3.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário