Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Copa do Mundo

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Copa do Mundo

Olá, estou de volta hoje, sobretudo para lembrar o que foi a Copa do Mundo de 2014. A começar pela cerimônia de abertura (que me lembrou das apresentações do 2º ano fundamental). Eu sei que tinha um gramado embaixo, então não dava para passar um carro alegórico lá em cima, não dava para fazer algo mais bonitinho. Mas acredito que, ao invés de ter gasto milhares de reais com uma bola pisca-pisca “inteligente”, poderia ter sido feito uma coisa muito mais barata e prática, com uma bola de isopor, por exemplo, pintada com tinta guache.

Mas enfim, vamos falar dos jogos. Sobre os jogos eu não tenho muita coisa para reclamar, os outros times foram bem na Copa, mas o Brasil... Os jogadores ficaram fazendo samba, ao invés de jogar bola. E o Neymar carregou o time da seleção inteirinho nas costas. Depois que se machucou seriamente, agredido covardemente pelo jogador colombiano pelas costas, a Seleção Brasileiro simplesmente não jogou mais. E acabou tomando de 7 a 1 da Alemanha, um vexame total. Um absurdo para um “País do Futebol”.

Mas uma coisa vale lembrar aqui. Nós, brasileiros, recebemos muito bem os turistas. Somos, verdadeiramente, cordiais e educados. Fomos nota mil na educação e no respeito aos estrangeiros e, melhor, soubemos respeitar a cultura deles. A recepção que as seleções de todo o mundo teve nas cidades sedes, por exemplo, foi nota dez. Por isso eu digo, e com brilho nos olhos, sou brasileira com muito orgulho. Apesar do sete a zero a vida continua, não é mesmo? Afinal, não dá para ganhar sempre. Ou dá?

Júlia Costa dos Santos, 6.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário