Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: A importância da leitura

terça-feira, 30 de setembro de 2014

A importância da leitura

Em um belo dia de Sol eu fui à escola. Chegando lá, na aula de português, eu ouvi o professor Mário falando sobre a vontade e o desejo que ele sentia de escrever um texto. Ali, naquele momento, eu não dei muita importância, não, porque eu estava sem ideias para escrever um relatório.

Aí, sem que eu dissesse nada, absolutamente nada mesmo, o professor virou-se para mim e disse para a turma que quem vai escrever um texto, um relatório que seja, e não tem ideias é porque, normalmente não lê nada. E acrescentou: “o alimento de um escritor é a leitura”.

Então, desde esse dia, passei a ler os livros que eu tenho lá em casa. Não li todos ainda, mas já não fico sem ideias quando me vejo obrigada a escrever uma redação em sala de aula. E, como vocês estão vendo, escrevi meu primeiro texto, agora publicado no jornal virtual da Escola, o “Tribuna Estudantil”.

Ó, faça como eu fiz. Leia os livros que você tem em casa. Leia os da biblioteca, também. Nunca deixe de ler. Quem sabe você pode despertar mais um talento em sua vida? Experimente!

Juliane Camilly Lasnou Costa, 6.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário