Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Meio ambiente

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Meio ambiente

Falando-se de natureza, ela está em uma situação bem delicada. A cada tempo que se passa, a maioria das pessoas só polui. Poucos fazem sua parte.

Agora está tudo bem, mas no futuro as pessoas vão ver as consequências. Mesmo que já se dê para notar que está mudando. Já está faltando chuva, e não é só isso. Já dá para perceber várias coisas, vários fenômenos.

A natureza é um dos bens mais preciosos que Deus nos deu. Mas as pessoas não dão valor.

As pessoas estão fazendo derrubadas de árvores, queimadas, jogando lixo em qualquer lugar e isto só vai afetando a atmosfera. Alguns pensam que fazer sua parte não vai adiantar, pois os outros não fazem as deles. Mas se cada um pensar em fazer a sua, o mundo var ser bem melhor no futuro!

Falando-se de lar, ou ambiente em que vivemos, também este não está em uma situação boa, ainda mais nos últimos tempos. Está havendo várias violências. Um exemplo que está ocorrendo no Brasil nos últimos meses foram as manifestações das pessoas, revoltadas com o dinheiro que os políticos gastaram para a Copa do Mundo. E a saúde e a educação ficaram de fora. Uma revolta também em algumas cidades foi contra o aumento das tarifas de transporte público.

Violência existe desde que o mundo existe, mas nos últimos tempos está piorando. Hoje em dia está o pai matando o filho, o filho matando o pai. Eu acho que novas leis têm que ser feitas e respeitadas. Porque do jeito em que está, não dá. Vários inocentes morrendo e famílias sofrendo.

Voltando ao assunto anterior, algumas pessoas protestaram mesmo. Foram lutar pelos seus direitos. Mas no meio deles tinha os vândalos que só iam aprontar, causar conflitos, quebrar, colocar fogo em tudo e até matar inocentes.

Com violência nada se resolve. A violência está em todos os lados. Já começa em casa, nas ruas, nas escolas, em toda parte. Se não se tomar alguma providência, o futuro estará comprometido. Não temos que pagar pelo que os outros causam!

Milene Aparecida Pereira, 1.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário