Na vida passamos por quatro fases: criança, adolescente, adulto e idoso. Fases de faz de conta, descobertas, aprendizado e experiências da vida que são as mais bonitas e importantes para nós.
Quando criança, vivemos os nossos melhores momentos no quais são feitas quase todas as nossas vontades. Uma fase que feito faz de conta e de muita magia. Meninos sonham em ser super heróis e meninas sonham em ser princesas. A fase que é a mais gostosa e que quando adultos percebemos o quanto era bom e não sabíamos. Bate uma saudade daquele tempo de faz de conta em que tudo é colorido, divertido. Tempo em que tínhamos tudo sem o menor esforço e sofrimento.
Ao longo do tempo chegamos na adolescência. Nos tornamos um pouco mais sabidos, rebeldes, dramáticos e muito revoltados. A fase mais complicada, pois é aí que começamos a ver o mundo de outra forma, ver como ele é de verdade, na qual também sofremos e choramos por paixonites e amores que não valeram a pena. É aqui também que adquirimos mais responsabilidades e a confiança de nossos pais.
Enfim... chegamos na fase adulta, em que nos tornamos totalmente responsáveis, pois não temos como dependermos de nossos pais, ou seja, temos que arrumar um trabalho. É a fase em que muitos querem casar e ter filhos e muitos querem ficar sós, ou melhor, querem curtir a vida totalmente sem compromisso.
Com o passar de muitos anos, chegamos à fase idosa, sobre a qual não posso opinar totalmente, pois ainda não cheguei lá. Ma sei que voltamos a ser crianças, porém experientes e sábios. Sabemos aconselhar pais e temos muitas experiências vividas.
Jacqueline da Silva Nascimento, 2.6
Nenhum comentário:
Postar um comentário